Walter Salles é reconhecido pela Academia do Oscar com o prestigioso Luminary Award

Andre Cananea

Walter Salles é reconhecido pela Academia do Oscar com o prestigioso Luminary Award

O renomado cineasta brasileiro Walter Salles será homenageado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, com o Luminary Award — prêmio concedido a artistas cujas obras ultrapassam as fronteiras criativas da produção cinematográfica.

A honraria, que será entregue durante o Academy Museum Gala no próximo dia 18 de outubro, em Los Angeles, marca mais um importante reconhecimento internacional à carreira de Salles, diretor de filmes como Central do Brasil e Diários de Motocicleta.

Walter Salles já teve momentos marcantes na história do Oscar. Em 2025, conquistou a primeira estatueta da história do Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional com Ainda Estou Aqui. O longa também continua a trilhar uma carreira de sucesso: foi assistido por mais de 8,3 milhões de pessoas em 98 países, arrecadou 46 prêmios internacionais e terá sua estreia no Japão no dia 8 de agosto.

Outro momento histórico aconteceu em 2005, quando a canção “Al Otro Lado del Río”, parte da trilha sonora de Diários de Motocicleta, venceu o Oscar de Melhor Canção Original. Além disso, Central do Brasil recebeu indicações em 1999.

Além de Walter Salles, o Academy Museum Gala também vai homenagear a atriz Penélope Cruz, o comediante Bowen Yang e o cantor Bruce Springsteen. O evento anual arrecada fundos para programas educacionais e culturais do Museu da Academia do Oscar.

 

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA