Muitos fãs sentiram a falta do Doutor Estranho em WandaVision e isso faz sentido, já que os planos originais incluíam o Mago Supremo.
Quem confirmou isso foi ninguém menos do que Kevin Feige, o CEO da Marvel Studios, mas ao mesmo tempo, ele também deu uma justificativa bem convincente sobre o motivo de o estúdio ter optado por deixar Stephen Strange de fora da trama.
[irp posts=”105872″ name=”Doutor Estranho 2: diretor Sam Raimi não esteve envolvido em WandaVision”]
Feige deu uma longa entrevista para a revista Rolling Stone, onde falou mais sobre a presença de Strange em WandaVision.
Segundo ele, o contrato com Benedict Cumberbatch já estava fechado e todos aqueles comerciais estranhos do início da série teriam relação com o Doutor Estranho.
Eles seriam a forma do Mago Supremo tentar se comunicar com Wanda Maximoff através da ilusão do Hex, criada por ela. É importante salientar que essa informação NÃO é canônica, pois chegou a ser considerada – mas foi descartada no produto final!
O CEO disse ainda que a Marvel Studios optou por tirar o Doutor Estranho da série pois isso desviaria o foco de Wanda e Visão, facilitando demais as coisas, na perspectiva dele.
“Algumas pessoas podem dizer ‘oh, seria tão legal ver o Doutor Estranho’. Mas isso desviaria o foco de Wanda. Nós não queríamos que o fim da série fosse muito cômodo para ir para o próximo filme – aqui está o cara (Visão) Branco, ‘deixa eu te mostrar como os poderes funcionam’”, explicou.
Mesmo assim, os criadores decidiram manter os “intervalos comerciais“, que permaneceram sem nenhum tipo de explicação após o fim da série.
[irp posts=”104520″ name=”Benedict Cumberbatch se desculpa por ausência em WandaVision”]
Sobre WandaVision
Uma das novas séries da Marvel, que faz parte do serviço de streaming Disney+, mostra Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate e o retorno do finado Visão.
WandaVision acontece dentro de uma realidade alterada por ela, com ambientação nos anos 50 e outras décadas, e tem grande importância dentro do Universo Cinematográfico Marvel.
Sabe-se que a trama terá relação direta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, segundo filme do Mago Supremo, que fará parte da Fase 4 da Marvel.
Wanda estará no filme e há a possibilidade de que ela acabe se tornando até mesmo uma vilã, enlouquecendo e perdendo totalmente o controle sobre seus poderes, que são maiores do que todos imaginam.
[irp posts=”104711″ name=”Diretor de WandaVision fala sobre o Darkhold ser diferente em outras séries”]
No elenco da série, Elizabeth Olsen e Paul Betanny reprisam os papéis de Wanda Maximoff e Visão, respectivamente, além de Teyonah Parris, que interpretou uma versão adulta da pequena Monica Rambeau, que conhecemos em Capitã Marvel.
Kathryn Hahn, Kat Dennings e Randall Park completam o elenco da série. WandaVision está disponível no Disney+ desde 15 de janeiro de 2021.
Seja o primeiro a comentar