WandaVision chegou ao seu nono e último episódio, trazendo surpresas bastante agradáveis aos fãs.
Isso inclui duas cenas pós-créditos, que fazem a ligação da série com alguns dos próximos produtos do Universo Cinematográfico Marvel de forma mais ou menos sutil.
Uma dessas ligações, com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, já era esperada, embora não tenhamos sido agraciados com a tão ansiada presença do Mago Supremo.
[irp posts=”101885″ name=”WandaVision: diretor defende lançamento semanal dos episódios”]
Alerta de spoilers das cenas pós-créditos do último episódio de WandaVision
A primeira das cenas, ainda durante os créditos, mostra Monica Rambeau, que finalmente mostrou seus poderes como Espectro. Ela é levada para o teatro de Westview por uma agente da S.W.O.R.D., que acaba se revelando uma alienígena da raça Skrull.
A personagem diz que um velho amigo de Maria Rambeau, mãe de Monica, gostaria de se encontrar com ela e Monica pergunta onde. A Skrull aponta então para cima, em uma referência clara ao paradeiro atual de Nick Fury.
A segunda cena pós-créditos volta a focar em Wanda Maximoff, vivendo sozinha agora em uma cabana nas montanhas. Em uma aparente projeção astral, parecida com a que o Doutor Estranho usava para estudar enquanto dormia, Wanda aparece folheando o livro Darkhold, anteriormente em posse de Agatha Harkness.
Nesse momento, ela ouve a voz de Billy e Tommy, seus filhos, pedindo ajuda. Essa deve ser a premissa do segundo filme do Doutor Estranho, onde a Feiticeira Escarlate terá grande importância.
Estariam as crianças presas em outro universo?
[irp posts=”102044″ name=”Wiccano e Célere: quem são os filhos da Feiticeira Escarlate nos quadrinhos”]
Sobre WandaVision
Uma das novas séries da Marvel, que faz parte do serviço de streaming Disney+, mostra Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate e o retorno do finado Visão.
WandaVision acontece dentro de uma realidade alterada por ela, com ambientação nos anos 50 e outras décadas, e tem grande importância dentro do Universo Cinematográfico Marvel.
Sabe-se que a trama terá relação direta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, segundo filme do Mago Supremo, que fará parte da Fase 4 da Marvel.
Wanda estará no filme e há a possibilidade de que ela acabe se tornando até mesmo uma vilã, enlouquecendo e perdendo totalmente o controle sobre seus poderes, que são maiores do que todos imaginam.
No elenco da série, Elizabeth Olsen e Paul Betanny reprisam os papéis de Wanda Maximoff e Visão, respectivamente, além de Teyonah Parris, que vai interpretar uma versão adulta da pequena Monica Rambeau, que conhecemos em Capitã Marvel.
Kathryn Hahn, Kat Dennings e Randall Park completam o elenco da série.
WandaVision está disponível no Disney+ desde 15 de janeiro de 2021.
Seja o primeiro a comentar