Dentre as milhares teorias de WandaVision, havia uma que girou em torno de Mephisto e sua possível conexão com Agatha Harkness, Wanda e WestView, já que em vários episódios da série haviam supostas referências sutis ao Diabo da Marvel.
Entretanto, a roteirista-chefe Jac Schaeffer explica, em entrevista recente ao Deadline, que Mephisto nunca foi planejado para ser o vilão de WandaVision e que os roteiristas não achavam que era necessário ter um grande vilão: a dor de Wanda era suficiente e o “grande vilão” da série é o luto.
[irp posts=”104169″ name=”WandaVision: mesmo sem Mephisto, final pode ter feito referência ao vilão”]
“O grande mal é o luto, você sabe, e essa é a história que estávamos contando. Então recebemos um vilão bônus em forma de Agatha Harkness que facilitou na terapia de Wanda”, explica Schaeffer.
Com isso, uma surpresa revelada por Mephisto provavelmente teria desviado a história de origem de Feiticeira Escarlate, mudando toda a narrativa comovente e intrigante de WandaVision. Além do mais, não aproximaria tanto os fãs de toda a trama.
Em uma segunda entrevista, dessa vez ao Mashable, as declarações da roteirista ainda jogam um enorme balde de água fria nos fãs e teóricos mais ardorosos que ainda tinham alguma esperança. Jac Schaeffer garante que não há nenhuma sugestão proposital a Mephisto em WandaVision.
E ela vai além: “não existem pistas falsas sobre Mephisto colocadas de maneira consciente em WandaVision, porque eu nunca tinha ouvido falar de Mephisto antes de começarem as teorias”.
[irp posts=”102280″ name=”Mephisto: história e poderes do vilão da Marvel”]
Sobre WandaVision
Uma das novas séries da Marvel, que faz parte do serviço de streaming Disney+, mostra Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate e o retorno do finado Visão.
WandaVision acontece dentro de uma realidade alterada por ela, com ambientação nos anos 50 e outras décadas, e tem grande importância dentro do Universo Cinematográfico Marvel.
Sabe-se que a trama terá relação direta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, segundo filme do Mago Supremo, que fará parte da Fase 4 da Marvel.
Wanda estará no filme e há a possibilidade de que ela acabe se tornando até mesmo uma vilã, enlouquecendo e perdendo totalmente o controle sobre seus poderes, que são maiores do que todos imaginam.
No elenco da série, Elizabeth Olsen e Paul Betanny reprisam os papéis de Wanda Maximoff e Visão, respectivamente, além de Teyonah Parris, que vai interpretar uma versão adulta da pequena Monica Rambeau, que conhecemos em Capitã Marvel.
Kathryn Hahn, Kat Dennings e Randall Park completam o elenco da série. WandaVision está disponível no Disney+ desde 15 de janeiro de 2021.
[irp posts=”102590″ name=”Wandavision: Mephisto está escondido em pôster? Entenda”]
Seja o primeiro a comentar