O final de WandaVision não empolgou tanto quanto o resto da série e quem diz isso é o Rotten Tomatoes, maior agregador de reviews da internet.
Apesar da pontuação continuar sendo alta, o episódio teve os números mais baixos de toda a série, sendo um dos 3 que recebeu uma nota abaixo de 90%. Será que esse é um bom indicativo para a Marvel entender o caminho que deve seguir?
[irp posts=”103404″ name=”WandaVision: Marvel divulga grudenta canção de Agatha Harkness na web”]
O nono episódio, que concluiu a série, obteve apenas 82% como avaliação. Quatro das 22 críticas registrados chegaram a receber a avaliação “podre” – e o próprio Rotten Tomatoes elaborou um “Consenso Crítico”.
No texto, o site diz que o final da série sacrifica a si próprio em prol da trama geral do Universo Cinematográfico Marvel, o que acaba sendo verdadeiro.
Pessoas ligadas à produção chegaram a afirmar em entrevistas que o final iria decepcionar alguns fãs. Provavelmente esse desvio em direção ao plot geral do UCM foi proposital e pode levar a fatos interessantes a longo prazo.
A principal decepção é em relação ao vilão da série, já que todos esperavam algo ou alguém maior do que a ameaça que foi revelada.
[irp posts=”102688″ name=”Os piores filmes da Marvel e DC, segundo o Rotten Tomatoes”]
Sobre WandaVision
Uma das novas séries da Marvel, que faz parte do serviço de streaming Disney+, mostra Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate e o retorno do finado Visão.
WandaVision acontece dentro de uma realidade alterada por ela, com ambientação nos anos 50 e outras décadas, e tem grande importância dentro do Universo Cinematográfico Marvel.
Sabe-se que a trama terá relação direta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, segundo filme do Mago Supremo, que fará parte da Fase 4 da Marvel.
Wanda estará no filme e há a possibilidade de que ela acabe se tornando até mesmo uma vilã, enlouquecendo e perdendo totalmente o controle sobre seus poderes, que são maiores do que todos imaginam.
No elenco da série, Elizabeth Olsen e Paul Betanny reprisam os papéis de Wanda Maximoff e Visão, respectivamente, além de Teyonah Parris, que vai interpretar uma versão adulta da pequena Monica Rambeau, que conhecemos em Capitã Marvel.
Kathryn Hahn, Kat Dennings e Randall Park completam o elenco da série.
WandaVision está disponível no Disney+ desde 15 de janeiro de 2021.
[irp]
Seja o primeiro a comentar