A série WandaVision vai marcar a estreia da organização sucessora da S.H.I.E.L.D., a S.W.O.R.D., da qual Monica Rambeau é uma agente.
Assim como sua antecessora, o nome é uma sigla, mas parece que a série vai fazer uma pequena mudança no significado do nome da organização em relação ao original, dos quadrinhos, mas isso pode ter implicações importantes.
[irp posts=”86675″ name=”S.W.O.R.D.: conheça a agência de inteligência que estará em WandaVision”]
Conforme pode ser visto em alguns cards promocionais, que mostram também o visual de Monica Rambeau, a sigla S.W.O.R.D., em inglês, pode ser traduzida na série como “Departamento de Observação e Resposta a Armas Sencientes”.
Na versão dos quadrinhos, a palavra “arma” (“weapons”) dá lugar a “mundos” (“worlds”), sem alterar a sigla.
Veja:
Traje da Monica Rambeau e logotipo da SWORD são revelados em cartas colecionáveis de #WandaVision pela Topps.
As cartas estarão disponíveis para compra em 7 de março, após o fim da série. pic.twitter.com/MkUQ12RTtr
— Prisma Cult (@prismacult) January 12, 2021
A pequena diferença pode ter grande impacto no futuro. A S.W.O.R.D. das HQs é uma organização de defesa contra ameaças cósmicas, mas a ausência da palavra “mundos” pode indicar que ela opera mais na Terra.
Com isso, é possível que o trabalho de Nick Fury no espaço, como visto no final de Homem-Aranha: Longe de Casa, represente outro elemento, ainda desconhecido.
Sobre WandaVision
Uma das novas séries da Marvel, que estarão no serviço de streaming Disney+, mostrará Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, além do retorno do finado Visão.
WandaVision provavelmente acontecerá dentro de alguma realidade alterada por ela, com ambientação nos anos 50 e outras décadas, e terá grande importância dentro do Universo Cinematográfico Marvel.
Sabe-se que a trama terá relação direta com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, segundo filme do Mago Supremo, que fará parte da Fase 4 da Marvel.
Wanda estará no filme e há a possibilidade de que ela acabe se tornando até mesmo uma vilã, enlouquecendo e perdendo totalmente o controle sobre seus poderes, que são maiores do que todos imaginam.
No elenco da série estão confirmados Elizabeth Olsen e Paul Betanny, respectivamente como Wanda Maximoff e Visão, além de Teyonah Parris, que vai interpretar uma versão adulta da pequena Monica Rambeau, que conhecemos em Capitã Marvel.
WandaVision estará disponível no Disney+ em 15 de janeiro de 2021.
Seja o primeiro a comentar