Por André Luiz Fernandes
Na primeira temporada de Wandinha, a protagonista contou com ajuda do além. Para solucionar os mistérios da Escola Nunca Mais, Goody Addams, uma bruxa mexicana e ancestral dos Addams atuais que viveu no século 17, aparecia para ajudá-la, mas isso não deve mais acontecer. Por que?
Wandinha foi descobrindo, ao longo do primeiro ano, que Goody tinha relação com o fantasma de Joseph Crackstone, que assombrava Nunca Mais. A ancestral havia matado o homem, em vingança pela morte de sua mãe, e por isso soube instruir Wandinha sobre como banir o espírito do local de uma vez por todas.
Agora, no segundo ano, Goody Addams não está mais marcando presença nas visões de Wandinha. A personagem, que assim como a própria protagonista, era interpretada por Jenna Ortega, parece ter simplesmente desaparecido, mas é fácil entender o motivo: na ausência do fantasma de Crackstone, Goody não tem mais assuntos a tratar no mundo dos vivos.
Mortícia chega a dizer para Wandinha que, na hora certa, um novo espírito guia vai se apresentar, e já temos uma candidata. Ophelia Frump, irmã da própria Mortícia, parece um nome perfeito para um novo espírito guia. Seu destino já foi contado no primeiro episódio e foi dito que ela também possuía poderes paranormais, assim como a própria Wandinha e seu irmão, Feioso.
A primeira parte da segunda temporada de Wandinha já está disponível na plataforma da Netflix. A segunda parte chega em 3 de setembro.
Seja o primeiro a comentar