Por André Luiz Fernandes
A série da Wandinha está prestes a ganhar sua segunda temporada e o futuro da atração da Netflix parece promissor. No entanto, os roteiristas Miles Millar e Alfred Gough, que também assinam os textos de Smallville e Homem-Aranha 2, entre outros, já estão espertos para não terem o mesmo problema que tiveram na série do Superman jovem.
A dupla conversou com o The Hollywood Reporter a respeito do futuro, já que a série foi renovada para uma terceira temporada antes mesmo da estreia da segunda. Millar se antecipou, lembrando as dificuldades que teve com Smallville, seriado de 10 temporadas e que durou bem mais do que o esperado. Disse o roteirista:
Vamos fazer quantas temporadas a Netflix quiser nos dar, porque cometemos um erro em Smallville em um ponto. Tínhamos um plano de cinco anos, e então a série durou 10 anos. Então, não vamos sair dessa forma. Mas certamente temos um plano para a terceira temporada e além, formas de continuar evoluindo o personagem e seguir a jornada dela para a vida adulta.
A ideia é manter os planos, mas não desenvolver demais as coisas. Millar aponta também que a própria personagem Wandinha abre espaço para muitas possibilidades, o que é sempre bom para o trabalho deles. Miles afirmou:
A coisa ótima sobre Wandinha é que ela tem o alcance de uma rádio AM – na primeira temporada, apenas um abraço poderia ser emocional. Ela é assumidamente análoga, e ela vai estar em situações nas quais jamais pensou. Para alguém tão inteligente, ela também comete um monte de erros – o que é divertido. Isso faz dela humana e não um super-herói.
Wandinha, baseada na personagem clássica de A Família Adams, teve sua primeira temporada na Netflix em 2022, com Jenna Ortega no papel principal. O segundo ano tem previsão de estreia para o dia 6 de agosto, com uma segunda parte disponível em 3 de setembro.
Seja o primeiro a comentar