O filme Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos, lançado em 2016, está surpreendendo ao ganhar nova popularidade na plataforma de streaming Netflix e no Prime Video. Este fenômeno inesperado está fazendo com que o longa-metragem alcance um público muito maior do que quando foi exibido nos cinemas.
Dirigido por Duncan Jones, filho de David Bowie, o filme Warcraft apresenta uma trama intricada que envolve dois lados em guerra que precisam se unir para acabar com o conflito.
A história segue Anduin Lothar, de Ventobravo, e Durotan, do clã Lobos do Gelo, que devem deixar de lado suas diferenças para enfrentar o feiticeiro Gul’dan, que lidera a Horda através de um portal mágico para invadir Azeroth.
Desde que entrou para o catálogo das plataformas de streaming, Warcraft rapidamente subiu no Top 10 de filmes mais assistidos, atingindo um novo público. Fãs do jogo que perderam a estreia no cinema agora estão aproveitando a oportunidade para assistir ao filme.
Além disso, amantes do gênero de fantasia que hesitaram em gastar dinheiro no cinema estão agora conferindo o filme no conforto de suas casas.
Há uma interessante comparação entre Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos e Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, ambos adaptações de jogos de fantasia.
Embora tenham muitas semelhanças, como um elenco estelar e grandes orçamentos, os dois filmes tiveram recepções opostas.
Warcraft teve uma bilheterias de mais 439 milhões de dólares globalmente, enquanto Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes foi aclamado pela crítica, mas não foi bem nas bilheterias.
Curiosamente, Warcraft foi amplamente criticado, obtendo apenas 29% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas conquistou uma pontuação de 76% entre o público.
Em contrapartida, Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes alcançou uma avaliação de 91% pela crítica e 93% do público.
Warcraft não conseguiu gerar lucro suficiente para garantir uma sequência. O sucesso nas bilheteiras foi impulsionado principalmente pelo lançamento na China, mas os altos custos de marketing impediram que o filme atingisse o ponto de equilíbrio financeiro.
Como resultado, Warcraft permaneceu um filme solo, sem continuidade até o momento. Mas a franquia milionária ainda tem esperanças de voltar as telonas.
Em 2020, foi anunciado que um novo filme de Warcraft estaria em desenvolvimento, embora ainda não esteja claro se será uma sequência ou um reboot da história original.
Essa nova onda de popularidade pode influenciar a decisão sobre o futuro da franquia. A trajetória de Warcraft demonstra como o streaming pode revitalizar filmes esquecidos, proporcionando-lhes uma segunda chance de sucesso.
Com seu enredo envolvente e novos fãs descobrindo a história, Warcraft está provando que ainda há muito a ser explorado neste universo cinematográfico.
FONTE: ScreenRant
Seja o primeiro a comentar