“Who watches the watchmen?”

Rorschach

A grande obra prima de Alan Moore desenhada por Dave Gibbons se tornou simplesmente a melhor HQ já criada. sua magnitude foi suficiente para mudar os padrões de Hq’s basicamente criando a noção de Anti-Hero ela junta elementos de diversos campos e quebra com a maioria dos clichês das HQs.

Seus personagens são uma cópia dos personagens da DC Earth 4 pois estes personagens seriam inutilizados e a DC não deixou que Alan os usa-se. Os quadrinhos da serie Watchmen sairão em 12 capítulos entre 1986 e 1987 esta grande obra recebeu vários prêmios de literatura internacional.

Bom, direto para o enredo principal: a trama relata os EUA alternativo onde Nixon é reeleito diversas vezes por ter conduzido os EUA a uma vitória no Viatnã(usando o Bradock) graças a ajuda de Dr. Manhattan e Comediante. Logo após a guerra os vigilantes não tem mais sentido e cria-se um clima chato para eles quando uma lei faz com que os vigilantes se tornem ilegais.

Assim Dr Manhattan e Espectral 2(Sr Júpiter) aliam-se aos EUA em pesquisas cientificas o Comediante torna-se um agente federal , Ozymandias revela sua verdadeira identidade e a transforma em um produto comercial, Coruja 2 se aposenta e vive de seu vasto dinheiro e Rorschach continua a ativa ilegalmente

Enredo visto pelos personagens:

Dr Manhattan o homem mais poderoso deste universo se chama Jonathan Osterman com sua quase total clarividência, quase total onisciência e quase total onipresença, além de sua manipulação da matéria e poderes gigantescos vê-se em conflito existencial já não vê sentido em ajudar a Terra e mal consegue ver as coisas do olhar humano ele se depara com sua possível característica de causar câncer nas pessoas e sai da Terra para Marte deixando  todos preocupados pois era a maior arma contra a URSS.

Espectral II Laurie Juspeczyk ela foi forçada a tornar-se uma heroína seguindo os passos de sua mãe contudo tem um relacionamento com Manhattan e se vê diante dos problemas do Dr muito abalada começa duvidar da humanidade dele ela então começa a visitar o Coruja II.

Rorschach Walter Kovacs personagem mais notável da trama teve uma mãe prostituta e começou sua sede de justiça por este motivo ele começa a investigar o caso da morte do Comediante e avisar seus antigos parceiros que não acreditam nele então ele continua a procurar pistas até ser preso e depois liberto pelo Coruja II e Espectral II.

Ozymandias Adrian Veidt Gênio ,bilionário,playboy, filantropo além de ser capaz de segurar uma bala, Adrian se tornou um ricaço narcisista apaixonado por Alexandre o Grande usou de seu alter ego para ficar mais rico e possui um lince geneticamente modificado além de criar a arma SQUAD.

Coruja II Dan Dreiberg um Batman fracassado e inseguro amigo de Rorschach  que é apaixonado pela Espectral apesar de parecer o mais heroico de todos ve-se impotente no decorrer da série

Comediante Edward Blake um guerreiro de de valor porém conhece a face do mal da sociedade e tornou-se irônico e mau o maior anti-heroi e primeiro da série é morto no inicio da trama onde o investigador começa a desenrolar sua história. Edward é o membro mais antigo e participava dos Minuteman e teve relações com Espectral I sendo o pai da Espectral II.

No desenrolar da série  descobre-se que Ozymandias matou milhões pela paz mundial Rorschach e Coruja 2 estão atras dele em sua fortaleza no Ártico. Espectral 2 e Dr Manhattan resolvem seus problemas em Marte e voltam para salvar a Terra ao chegar lá Ozy já completou seu plano e tenta matar Manhattan, após desintegra-lo ele segura uma bala disparada pela Espectral 2, Dr M se reconstrói e é convencido por Ozymandias que seu ato de destruição de cidades fez com que o mundo ficasse em paz. Manhattan concorda com Ozy , Coruja 2 e Espectral 2 aceitam também porém Rorschach acha que tudo deveria ser divulgado e é desintegrado pelo Dr. Ozy continua sua vida e Cojuda 2 passa a viver com Espectral 2. Manhattan começa a passear pelas realidades e universos.

O filme é uma fiel e ÓTIMA adaptação e por isso não foi muito lucrativo.

 

PS: Parabéns a Alan Moore por fazer a gente Odiar ele por matar Rorschach mas obrigado por criar um jeito novo de fazer HQ sem final feliz

VEJA MAIS
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA