Alan Moore, o criador de Watchmen, é um gênio um tanto excêntrico, que sempre foi contra a adaptação de suas obras para o cinema e a TV. E segundo Casey Bloys, chefe de programação da HBO, nada mudou. Ele diz que o “mago”, como Moore é conhecido, não está nada empolgado com a nova série e o roteirista Damon Lindelof vai ainda mais longe na discórdia.
[irp posts=”76952″ name=”Watchmen: HBO libera novo trailer da série; assista”]
Questionado sobre Moore ainda ser contra adaptações de suas obras, Bloys foi categórico. “Acho que esse ainda é o caso. Ele não está empolgado”, disse, sem entrar em detalhes. Já Lindelof foi um pouco menos discreto, mas ainda com muita cordialidade, mandou o escritor fazer algo desagradável, não sem antes elogiá-lo. “Alan Moore é um gênio. Ele deixou bem claro que não quer ter nenhuma associação ou filiação com Watchmen. Admiro o espírito rebelde punk rock de Moore”, afirmou.
No entanto, em relação à produção da série, Lindelof foi mais direto. “Se dissessem no passado que Alan Moore não poderia fazer algo, ele diria, ‘Vá se f*der, vou fazer de qualquer maneira…’ Então estou encarnando o espírito de Alan Moore para dizer ao Alan Moore, ‘vá se f*der*, vou fazer de qualquer maneira’”, disse.
Sobre a série Watchmen
Um dos maiores clássicos dos quadrinhos voltará a ser adaptado, dessa vez como uma série de TV. Diferente do filme de 2009, dirigido por Zack Snyder, que recontava a história da HQ de Alan Moore e Dave Gibbons, a nova série de Watchmen transporta o mesmo universo para o presente.
Em um mundo onde os super-heróis não possuem poderes e são considerados foras-da-lei, absolutamente qualquer pessoa pode vestir um uniforme e uma máscara para sair combatendo o crime. O universo de Watchmen nos mostra que os heróis não são menos humanos do que qualquer pessoa comum.
Confira o trailer:
A série, que será transmitida pela HBO, terá Damon Lindelof como showrunner. Os nomes confirmados no elenco até agora incluem Regina King, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Adelaide Clemens, Andrew Howard, Jeremy Irons, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Yahya Abdul-Mateen II, Sara Vickers, Dylan Schombing, Adelynn Spoon, Lily Rose Smith e Jean Smart.
Watchmen ainda não tem data de estreia definida, mas deve chegar ao público em 2019.
Seja o primeiro a comentar