O nono e último episódio da primeira temporada de Watchmen foi exibido neste domingo (15) e contou com algumas cenas chocantes, além de deixar algumas pontas soltas. Será que elas serão solucionadas em uma possível segunda temporada?
Damon Lindelof, criador da série, foi perguntado sobre esse assunto em entrevista para a Entertainment Weekly. Ele jogou um balde de água fria nas esperanças de quem queria ver essas questões solucionadas, ao dar a entender que uma segunda temporada não deve acontecer.
“Sinto que para alguém que é normalmente inconsistente, sempre fui consistente nesse ponto (que Watchmen não deve ter uma segunda temporada). Quando mostramos ao público o piloto na Comic-Con de Nova York, fiz questão de mostrar a todos como seria essa temporada. Essa é uma carta de amor e um exame do Watchmen original. Quero que todos saibam que esse não é o meio de uma trilogia ou o início de uma série com sete temporadas”, disse.
Ainda assim, Lindelof lembrou que Watchmen faz parte de um universo vasto que pode ser explorado em outros trabalhos – e, quem sabe, em uma possível segunda temporada da série.
“Sempre há espaço para mais Watchmen. Eu penso que esse mundo é muito expansivo – e espero que a série o deixe maior ainda. Você pode chamá-la de ‘Watchman’ e não ter os personagens do original ou da série, desde que estejam nesse mesmo mundo”, afirmou.
Ao ser questionado se os atores de Watchmen tinham contrato para uma possível segunda temporada, Lindelof se esquivou.
“Essa é uma questão para a HBO/Warner Bros. É uma boa questão. Contratualmente falando, não sei o que vem pela frente, não sei quais são as regras”, disse.
[irp posts=”86573″ name=”Watchmen: explicamos tudo sobre o final da primeira temporada”]
Sobre a série Watchmen
Um dos maiores clássicos dos quadrinhos voltará a ser adaptado, dessa vez como uma série de TV. Diferente do filme de 2009, dirigido por Zack Snyder, que recontava a história da HQ de Alan Moore e Dave Gibbons, a nova série de Watchmen transporta o mesmo universo para o presente.
Em um mundo onde os super-heróis não possuem poderes e são considerados foras-da-lei, absolutamente qualquer pessoa pode vestir um uniforme e uma máscara para sair combatendo o crime. O universo de Watchmen nos mostra que os heróis não são menos humanos do que qualquer pessoa comum.
Confira o trailer:
A série, que será transmitida pela HBO, terá Damon Lindelof como showrunner. Os nomes confirmados no elenco até agora incluem Regina King, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Adelaide Clemens, Andrew Howard, Jeremy Irons, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Yahya Abdul-Mateen II, Sara Vickers, Dylan Schombing, Adelynn Spoon, Lily Rose Smith e Jean Smart.
Watchmen ainda não tem data de estreia definida, mas deve chegar ao público em 2019.
Seja o primeiro a comentar