Na última terça-feira (20), o site Variety divulgou a informação de que a Warner Bros. desenvolverá uma série, com atores reais, dos Watchmen, em parceria com a HBO. Damon Lindelof será o produtor, e ela não terá nenhuma ligação com o filme de 2009, pois se trata de uma reinvenção para o canal de televisão.
Nem é preciso dizer que a internet foi a loucura com a divulgação da notícia, por mais que ela ainda não seja oficial. Muitos fãs esperam que esse formato permita que os populares personagens da DC sejam adaptados de uma forma em que se aproveitem seus potenciais por completo.
Mas será que existe a possibilidade de conexão entre a nova série dos Watchmen e os filmes do Universo Estendido da DC (UEDC)? Confira abaixo:
Conexões
A maior conexão entre Watchmen e o UEDC é Zack Snyder, que dirigiu o filme da equipe de heróis, em 2009, antes de fazer parte de O Homem de Aço, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça. Muitas pessoas já trabalham com a hipótese de que Watchmen já possui alguma ligação com o UEDC, por conta de alguns easter eggs vistos em títulos passados.
Em Batman vs Superman, é possível ver alguns grafites com a frase “The End is Nigh” (O fim está próximo) e uma tradução de “Who Watches the Watchmen? (Quem observa os Watchmen?). Em Esquadrão Suicida, é possível ver ou grafite com um rosto feliz, bem semelhante com o botton utilizado pelo Comediante.
Apesar de serem alguns easter eggs pouco relevantes e se tratarem apenas como referências para o filme anterior dos Watchmen, é bom ficar de olho nisso. Não existem indícios de que Zack Snyder esta envolvido nesse novo projeto, mas ele já fez algum trabalho para potencialmente conectá-la ao UEDC.
História
Se os easter eggs se tornarem realidade, como que a ligação pode acontecer?
Uma sugestão que poderia ser utilizada a história vista em Rebirth, que conseguiu fazer uma conexão entre os universos dos Watchmen e da DC nos quadrinhos.
Essa seria uma possibilidade completamente plausível. E além de Zack Snyder, há outro nome de peso para ajudar nessa história: Geoff Johns, responsável pelas histórias da DC Rebirth, que agora faz parte da divisão de filmes da editora. Ele mesmo disse, recentemente, que o novo arco dos quadrinhos se encaixa perfeitamente com os atuais planos do UEDC.
O Formato
Apesar do que foi dito acima, vale lembrar que os personagens de Watchmen existem, essencialmente, no seu próprio universo, que é diferente daqueles que vemos nos demais quadrinhos da DC. Mas não há razão para acreditar que o mesmo não pode acontecer entre a série de televisão e o UEDC.
Uma parceria pode facilmente ocorrer, mesmo que se trate de outro universo ficcional. O Universo Cinematográfico da Marvel, por exemplo, foi capaz de se estabelecer os seus filmes e séries da Netflix, ao mesmo tempo. Existem algumas peças semelhantes entre os dois, mas que não precisam interferir nos eventos de cada um o tempo todo.
Trazer o universo dos Watchmen para as telinhas permite que a história seja efetivamente contada, sem precisar de um orçamento enorme ou outro filme da equipe. E com a atual era de séries televisivas que chamam mais a atenção que muitos filmes, como Westworld e American Gods, o seriado dos Watchmen poderia se beneficiar disso.
A série poderia ter uma combinação dos pontos positivos do filme de Zack Snyder e das atuais narrativas empregadas em produções desse tipo. O resultado poderia ser uma ótima companhia para os filmes do UEDC, sem um ter de interferir no outro.
Fonte: Comicbook
Seja o primeiro a comentar