O Doutor Manhattan é considerado por muitos o personagem mais importante da HQ Watchmen. Por conta do final da publicação, muita gente questionou se ele faria alguma aparição na série produzida pela HBO, que acaba de ter seu primeiro episódio lançado. As informações abaixo são do site Comicbook.
ATENÇÃO: spoilers do primeiro capítulo de Watchmen abaixo
O primeiro episódio da série deixa bem claro que ela se passa em uma versão alternativa do nosso mundo e após os eventos da HQ criada por Alan Moore, Dave Gibbons e John Higgins. Se você leu a obra original, sabe que no final das contas, o Doutor Manhattan decidiu viver em Marte por conta de um autoexílio.
Se você queria ver o personagem na série, saiba que ele está, sim, presente na produção da HBO, e tudo indica que ele ainda cumpre esse exílio que ele impôs nele mesmo. No primeiro episódio, uma imagem de satélite mostrou que ele ainda se encontra em Marte, onde cria e destrói estruturas com seus poderes.
No entanto, se você já torce para que o Doutor Manhattan acabe se tornando uma figura importante dentro da série de Watchmen, pode esquecer essa possibilidade. Damon Lindelof, showrunner da produção, já deixou claro que o foco está voltado para outros personagens desse universo.
“Comecei a pensar que para Watchmen, talvez fosse mais interessante pensar sobre o mascaramento, autoridade e policiamento como algo adjunto aos super-heróis. Em Watchmen, ninguém tem superpoderes – o único indivíduo com superpoderes é o Doutor Manhattan e ele não está no nosso planeta”, disse.
[irp posts=”81076″ name=”Watchmen: novo trailer revela grande conflito pela frente; assista”]
“Não estamos desconstruindo o mito do super-herói porque todos os personagens de Watchmen são apenas humanos que se disfarçam. Seria mais interessante mostrar questões psicológicas sobre o motivo de as pessoas fazerem isso, por que esconder a identidade é uma boa ideia. São temas interessantes de se explorar quando a máscara, ao mesmo tempo, esconde e te revela, porque ela é um reflexo de você mesmo”, complementou Lindelof.
De qualquer forma, não podemos descartar uma aparição “completa” do Doutor Manhattan na série, mesmo que seja breve. Os fãs agradeceriam demais e iriam à loucura.
Seja o primeiro a comentar