A primeira temporada de Watchmen teve seu nono e último episódio exibido no domingo (15) e contou com o envolvimento de diversos personagens importantes, como a protagonista Angela Abar, o Doutor Manhattan, Ozymandias e o vilão Joe Keene Jr., grande líder da Sétima Kavalaria.
O final contou com alguns momentos chocantes e importantes que devem mudar a forma de os fãs encararem a franquia criada originalmente por Alan Moore. Além disso, também deixou algumas pontas soltas para uma possível segunda temporada, apesar de tudo levar a crer que sua história não deve ser prolongada.
Assim, confira abaixo um resumo do que aconteceu no final da primeira temporada de Watchmen e o que poderia ser abordado em uma segunda.
O final da primeira temporada de Watchmen
O final da primeira envolveu o Senador Joe Keene Jr., líder da Sétima Kavalaria, e Lady Trieu, que descobrimos ser filha de Adrian Veidt/Ozymandias, tentando roubar os poderes do Doutor Manhattan. No entanto, cada um com seus objetivos: o primeiro para continuar a propagar seus ideais de supremacia branca, enquanto que a segunda queria apesar usá-los para salvar a humanidade.
Com a ajuda de seu grupo, Keene conseguiu construir uma cela capaz de manter o Doutor Manhattan aprisionado e tentou roubar os poderes do personagem mais marcante de Watchmen.
No entanto, o procedimento deu errado e Keene acabou reduzido a uma pilha de uma substância viscosa.
Depois, foi a vez de Lady Trieu, filha de Ozymandias, tentar roubar os poderes do Doutor Manhattan, pois queria usá-los para salvar a humanidade e fazer o serviço que o personagem não conseguiu anteriormente.
[irp posts=”85847″ name=”Watchmen: série tem versão do Batman negro como paródia”]
Para isso, a vilã construiu o chamado Relógio do Milênio para destruir o Doutor Manhattan e obter seus poderes. O procedimento dava certo até o momento em que Ozymandias, Laurie Blake e o Looking Glass apareceram para interrompê-la.
O Doutor Manhattan aproveitou esse momento de distração e enviou o trio até a fortaleza da Adrian Veidt, que ficava na Antártida. Ele usou equipamento que cria as chuvas de lula de Watchmen para destruir o local em que Lady Trieu estava e aparentemente, conseguiu matá-la.
A protagonista Angela Abar, que passou os últimos dez anos de sua vida ao lado do Doutor Manhattan, ainda teve tempo de se despedir do seu amado antes que seu corpo fosse desintegrado por completo.
Vale lembrar que o próprio Doutor Manhattan já havia alertado Angela de que o relacionamento dos dois estava destinado a terminar em tragédia após 10 anos. Sua morte apenas concretizou suas palavras.
A primeira temporada de Watchmen terminou deixando algo bem misterioso e interessante em aberto.
Nas cenas finais, Angela retorna para casa após testemunhar a partida do Doutor Manhattan. No entanto, ela se lembra que o marido disse possuir a capacidade de transferir seus poderes para outras pessoas por meio de materiais orgânicos.
Angela, então, se lembra de uma cartela de ovos que havia quebrado no episódio anterior e encontra um ovo ainda intacto. Ela acaba o comendo e decide tentar andar sob a água, da mesma forma que o Doutor Manhattan fez anteriormente. Antes de descobrirmos se ela herdou os poderes dele ou não, o episódio é concluído e os créditos aparecem.
Há chance de uma segunda temporada?
Esse episódio final da primeira temporada de Watchmen deixou algumas questões em aberto que poderiam ser respondidas em uma segunda.
Por exemplo, em momento algum o episódio final da primeira temporada mostrou o corpo de Lady Trieu. Será que ela ainda pode estar viva? E se estiver, ela conseguiu ganhar os poderes do Doutor Manhattan?
E falando a respeito do próprio Doutor Manhattan, também podemos se ele também foi morto. Afinal, na graphic novel, ele já teve seu corpo desintegrado, mas voltou a viver.
Mas a grande questão que fica em aberto é se Angela conseguiu ganhar os poderes do seu amado após consumir aquele ovo. Afinal, a cena foi cortada antes de descobrirmos se ela se tornou a “nova Doutora Manhattan”, o que teria grandes implicações para uma possível segunda temporada.
Caso a história da série de Watchmen continue, só não parece haver muito espaço para Ozymandias, já que Laurie e o Looking Glass decidiram aprisioná-lo por conta do que fez na graphic novel original. Além disso, o mundo já parece ciente do que ele havia feito nos anos 1980, após matar 3 milhões de pessoas em Manhattan. Parece que, enfim, ele irá pagar pelo o que fez anteriormente.
[irp posts=”85780″ name=”Watchmen: produtor da série explica reviravolta com Doutor Manhattan”]
No entanto, é bom conter um pouco as expectativas. Damon Lindelof, criador da série, já deixou bem claro que planejou Watchmen para ter apenas uma única temporada. Inclusive, já havia deixado claro que tratou a atração mais como uma minissérie.
Ainda assim, deixou em aberto a possibilidade de, quem sabe, produzir essa segunda temporada um dia. “Sempre haverá espaço para mais Watchmen. Esse é um universo muito expansivo e espero que a série tenha o tornado ainda maior. É possível chamar a história de Watchmen mesmo que a história não tenha certos personagens”, disse, em entrevista para a Entertainment Weekly.
Seja o primeiro a comentar