Wendell Lira diz ter vida melhor como youtuber e gamer do que no futebol

Igor Miranda

Wendell Lira diz ter vida melhor como youtuber e gamer do que no futebol

Vencedor do último prêmio Puskas, dado pelo FIFA ao gol mais bonito do ano ao redor do mundo, Wendell Lira abandonou há cerca de dois meses a carreira de jogador de futebol profissional para se dedicar a outra paixão sua: os games da série FIFA. E garante não estar arrependido da escolha.

Em entrevista para o site UOL Esporte, Lira garantiu que o salário que recebe hoje como youtuber é bem melhor do que na época em que jogava profissionalmente, o que lhe permite dar melhores condições para sua família. “O salário que eu recebo hoje é maior que o que tive na carreira como jogador de futebol. Mudou totalmente, hoje posso dar uma condição de vida melhor para a minha família, para a minha filha. Hoje não faltam as coisas para ela. Claro que recebi só dois meses e ainda estou estruturando a parte financeira, vai demorar um pouquinho. Fiquei muitos anos com esse problema financeiro, mas o canal tem me ajudado bastante, graças a Deus.”, disse Lira.

O ex-jogador também acredita na expansão e crescimento dos e-sports pelo país. “Os e-sports estão crescendo. Têm ganhado muitos seguidores e a tendência é só crescer. Em meio a essa crise toda, a área que mais cresce e continua em ascensão é a dos games e de criação de jogos, então daqui pra frente só tem a crescer.”, afirmou

O canal de Wendell Lira se chama WLPSKS (uma abreviação de Wendell Lira Puskas) e já conta com aproximadamente 130 mil inscritos. O conteúdo de seus vídeos variam desde simples gameplays de FIFA 16 e sessão de perguntas e respostas até dicas para o Cartola FC, fantasy game do Campeonato Brasileiro, e interação com outros jogadores de futebol profissionais, como Everton, do Grêmio, e Renato, do Santos.

Clique aqui para acompanhar o trabalho do ex-jogador como youtuber.

VEJA MAIS Fifa Wendell Lira
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA