Wesley Snipes revela que quase interpretou o Pantera Negra no cinema

André Luiz Fernandes

Wesley Snipes revela que quase interpretou o Pantera Negra no cinema

A associação de Wesley Snipes com a Marvel veio através da trilogia Blade, mas antes disso, o ator quase interpretou o Pantera Negra no cinema.

Snipes falou sobre o projeto, que surgiu no início dos anos 90, mas acabou não saindo do papel devido a uma série de motivos. Segundo ele, esses motivos incluem orçamento, tecnologia e a conotação que o nome Pantera Negra carregava nos EUA naquela época.

[irp posts=”51847″ name=”‘Pantera Negra é a antítese do estereótipo africano’, diz Wesley Snipes”]

Em entrevista ao Collider, enquanto divulgava Um Príncipe em Nova York 2, Wesley Snipes comentou sobre o projeto, que chegou a ter 3 roteiros prontos, mas não vingou.

“Isso é absolutamente verdadeiro e nós tínhamos 3 roteiros, 3 versões de roteiros escritos quando tínhamos os direitos do Pantera Negra. Isso foi no começo dos anos 90. Talvez 92, 93, 94, em algum momento disso. Nós não tínhamos a tecnologia que temos agora”, afirmou.

Snipes lembrou que além do CGI primário e do próprio conceito de filmes de super-heróis, que era bem diferente naquela época, o nome Pantera Negra também carregava uma conotação polêmica.

Isso por causa de um grupo revolucionário afro americano surgido nos anos 60 que se autointitulada Panteras Negras.

O grupo possivelmente serviu de inspiração para a criação do personagem nos quadrinhos.

Sobre o Pantera Negra

Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.

O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.

T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial.

Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.

O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.

Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA