Muitos retornos de personagens emocionantes foram apresentados em Deadpool & Wolverine, mas entre os mais notáveis estava a aparição surpresa de Wesley Snipes como Blade. Além de ser emocionante para os fãs, o retorno também quebrou vários recordes mundiais.
Conforme destacado pelo Guinness World Records, Snipes reprisando seu papel como Blade estabeleceu um novo recorde para a carreira mais longa como um personagem da Marvel em live-action.
Sua aparição em Deadpool & Wolverine ocorreu 25 anos e 340 dias após sua estreia como o daywalker em 1998, em Blade, superando a jornada de Hugh Jackman como Logan, que começou há 24 anos em X-Men, de 2000.
Além disso, a participação de Snipes lhe garantiu outro recorde mundial pelo maior intervalo entre aparições de um personagem em filmes da Marvel, com 19 anos e 231 dias desde sua última interpretação de Blade, superando o recorde anterior de 17 anos de Alfred Molina como Doutor Octopus, de Homem-Aranha 2 (2004) para Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021).
Um dos motivos para o retorno ser tão surpreendente é a história complicada de Snipes com Ryan Reynolds.
Quando os atores trabalharam juntos em Blade: Trinity, houve um certo nível de fricção no set, pois Snipes não se adaptou bem ao senso de humor de seu co-estrela.
No entanto, Snipes desde então passou a apreciar Reynolds, especialmente quando se trata do toque único que ele deu ao papel de Deadpool.
Sobre o humor de Reynolds, Snipes comentou: “Algumas das coisas que ele fazia naquela época, não é realmente o meu tipo de humor. Eu não sou sintonizado dessa maneira. Então pensei: ‘Bem, é um pouco exagerado para mim’. Mas vê-lo fazer isso nesse contexto [em Deadpool & Wolverine] fez muito sentido… Deadpool é Ryan Reynolds o dia todo. Então foi divertido. Foi divertido trabalhar com ele. Foi divertido revisitar”.
“Ao longo dos anos, tivemos conversas muito interessantes, algumas delas muito substanciais e outras não”, disse Snipes à Entertainment Weekly na San Diego Comic-Con 2024.
“Então, meio que aceitei que estava seguindo em frente, o que está tudo bem. Fiz três deles, e achei que ficaram muito bons. Não tão ruins… Então seguimos para outras coisas, coisas maiores e melhores, também”.
Wesley Snipes também mencionou como pensou que tinha terminado com o personagem após Mahershala Ali ter sido escalado para interpretar a nova versão de Blade.
“Eu não achava que seria possível [interpretar Blade novamente]. Não achava que conseguiríamos realizar. Não achava que a Marvel estava interessada nisso, que a Disney estava interessada nisso — também porque eles tinham Mahershala escalado para a próxima versão”.
Os Marvel Studios ainda planejam avançar com uma encarnação separada do personagem Blade. Enquanto o filme sofreu vários contratempos, ele ainda está em andamento com Ali no papel. O filme está atualmente programado para lançamento nos cinemas em 7 de novembro de 2025.
Aos 61, Wesley Snipes sofreu poucas e boas para voltar como Blade em Deadpool 3
Fonte: Guinness World Records
Seja o primeiro a comentar