A série Westworld, que não está mais disponível em nenhuma das plataformas de streaming no Brasil, ainda deve receber um final decente “em algum momento”.
A informação foi dada pelo próprio criador Jonathan Nolan, apesar do cancelamento oficial por parte da HBO. O brusco encerramento acabou deixando a trama sem um final apropriado.
“Somos completistas. Foram necessários oito anos e uma mudança de diretor para fazer Interstelar. Gostaríamos de terminar a história que começamos. Estou muito orgulhoso do que fizemos. Foi uma experiência extraordinária. Acho que seria um erro olhar para trás e se arrepender de como tudo terminou. Mas ainda há muito desejo de terminá-la“, disse ao The Hollywood Reporter.
Cancelamento
Alguns detalhes vazados dos bastidores de Westworld contam que os produtores recusaram um “baixo orçamento” para desenvolver a 5ª temporada – levando ao consequente cancelamento.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a HBO teria considerado produzir o desfecho da franquia, que posteriormente seria vendido para o streaming FAST.
“Fontes dizem que os executivos dos estúdios estão buscando novas maneiras de monetizar o drama, cuja quarta e agora última temporada ultrapassou US$ 160 milhões”, relatou.
No entanto, a produção da 5ª temporada resultaria em um grande corte orçamentário para os episódios finais. Desta forma, os co-criadores Jonathan Nolan e Lisa Joy declararam que não tinham interesse.
Westworld foi mais uma vítima da Warner Bros. Discovery. A fusão entre as empresas já cancelou diversos projetos prontos, como foi o caso do filme da Batgirl.
Um dos motivos para o cancelamento é a crescente queda de audiência que, segundo o The Wrap, obteve um declínio grande após a 3ª temporada. Além disso, o alto custo da produção também foi considerado.
A produtora Kilter Films também se posicionou sobre o cancelamento: “Tivemos o privilégio de contar essas histórias sobre o futuro da consciência – humana e além – na breve janela de tempo antes que a Inteligência Artificial nos proibissem”.
Por meio da HBO, a quarta temporada estreou em junho com oito episódios estrelados por Evan Rachel Wood, Jeffrey Wright, Aaron Paul, entre outros. O cancelamento dá a entender que a série ficará sem um final apropriado.
Sobre Westworld
Westworld representa o que há de melhor em ficção científica na TV nos últimos anos. A série, de 2016, é baseada em um filme de 1973, de mesmo nome, dirigido por Michael Crichton, bem como a sequência, intitulada Futureworld (1976).
Fortemente influenciada pela obra de Isaac Asimov, a série lida com questões envolvendo robôs e ética na construção de inteligências artificiais.
Na trama, conhecemos um parque temático ao estilo velho-oeste americano, o Westworld.
Lá, os visitantes conhecem androides chamados de hosts, que estão lá como subservientes, sendo programados para jamais ferir ou causar mal aos humanos. As coisas começam a se complicar quando alguns hosts começam a tomar consciência própria e se revoltam.
No elenco, constam nomes como Evan Rachel Wood, Thandie Newton, Jeffrey Wright, James Marsden, Tessa Thompson, Ingrid Bolsø Berdal, Luke Hemsworth, Sidse Babett Knudsen, Simon Quarterman, Rodrigo Santoro, Angela Sarafyan, Shannon Woodward, Ed Harris, Anthony Hopkins, Ben Barnes, Aaron Paul e muitos outros.
A quarta temporada de Westworld estreou em 26 de junho de 2022.
[irp posts=”113638″ name=”What If…?: Jeffrey Wright ficou ‘arrasado’ com destino trágico do Doutor Estranho”]
Seja o primeiro a comentar