Thanos virou piada e universo mais feliz: e se T’Challa fosse o Senhor das Estrelas?

Redação

Thanos virou piada e universo mais feliz: e se T’Challa fosse o Senhor das Estrelas?

O segundo episódio de What If…? surpreendeu bastante o público, que não esperava por um episódio tão viajado. O simples fato de T’Challa ter sido pego enganado pelo Yondu e os Saqueadores mudou tudo. TUDO!

Ao contrário do episódio de estreia, absolutamente todo o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) dessa realidade teve outra história.

Os Guardiões da Galáxia não existem mais, o Colecionador se tornou o vilão supremo do universo e, se bobear, os próprios Vingadores não existem! Confira tudo o que rolou no segundo episódio de What If…?, além de detalhes que você pode ter deixado passar batido.

[irp posts=”112744″ name=”What If…?: espada da Capitã Carter tem história de origem – que foi desrespeitada”]

T’Challa abduzido e os Saqueadores

O príncipe T’Challa foi pego por engano por Kraglin e Taser Face quando Yondu veio para a Terra em busca de Peter Quill. E o pequeno abriu mão de ficar no reino de Wakanda para viajar pelo universo. Quem é que não embarcaria em uma nave espacial com um cara azul mal-encarado? Pois é.

what if yondu

Várias mudanças aconteceram depois que ele deixou a Terra e virou o novo Senhor das Estrelas. Os feitos de T’Challa foram muito melhores e mais honrados do que os de Peter Quill.

Ele fez tanta coisa que até Korath reconheceu o Senhor das Estrelas enquanto ele roubava o orbe na cena clássica que abre Guardiões da Galáxia Vol. 1.

Aliás, Korath virou o alívio cômico nesse episódio. Além de ser fã do T’Challa, ele fica o tempo todo fazendo piadinhas ou relembrando os feitos do Senhor das Estrelas.

E por falar nos feitos, além de salvar vários planetas, o Senhor das Estrelas e os Saqueadores adoram um assalto para pegar recursos. Inclusive, um dos assaltos mais famosos, segundo o próprio Korath, foi o assalto ao banco central de Tarnax IV.

[irp posts=”97246″ name=”Empresário de Chadwick Boseman explica por que ator escondeu câncer”]

Trata-se do planeta principal dos Skrulls, aquela raça transmorfa que apareceu em Capitã Marvel como se fossem bonzinhos. Mas vale lembrar que o Yondu fez questão de afirmar: nada é melhor do que chutar a bunda dos Skrulls, ou seja, existe um certo desprezo por eles.

Tomara que seja por conta da verdadeira essência dos Skrulls que o filme da Capitã Marvel quis apagar. A essência dos Skrulls como uma raça que não é nem um pouco confiável. Até a nave do T’Challa é diferente, ao invés de Milano ou Benatar, a nave dele se chama Mandela – em referência, claro, a Nelson Mandela.

T’Challa evitou a Guerra Infinita na conversa

Mas além dos assaltos e planetas salvos, T’Challa fez muito mais pelo universo do que os próprios Vingadores. Ele simplesmente convenceu Thanos a desistir de apagar metade do universo e se unir aos Saqueadores para trazer paz e acabar com a fome e o sofrimento das pessoas pelo mundo.

Algumas pessoas não gostaram de ver Thanos assim. Na verdade, todas as vezes que o Titã Louco tentou ser bonzinho ou foi criado para ser bom, acabou dando algo errado, pois a essência dele é o que o faz ser louco.

Quando o Motoqueiro Fantasma Cósmico viajou no tempo e criou o Thanos para que ele fosse um herói e salvasse as pessoas, ele simplesmente vestiu uma camisa do Justiceiro e criou um regime autoritário no qual ninguém tinha muita opção. Você acha que ele mudaria de ideia?

Um dos pesadelos de Thanos é, justamente, se tornar um herói. Isso já aconteceu nos quadrinhos quando ele foi pego e obrigado a viver o próprio pesadelo – se tornar um Vingador.

Ficou legal na série, mas ele está cada vez menos Thanos. Sem contar que ele ficou fraco. A falta do Thanos no poder também mexeu com muita coisa…

[irp posts=”71851″ name=”Sabia que Thanos já foi o Justiceiro nos quadrinhos? Confira”]

Nada de Guardiões da Galáxia 

Não teve Peter Quill levando o orbe com a Joia do Poder para vender em Xandar. Também não teve Gamora procurando pela Joia – o que faz sentido, já que Thanos já estava ao lado dos Saqueadores quando T’Challa foi até Morag pegar o orbe.

Na sequência, Drax não perdeu a família, já que T’Challa salvou o planeta dele do ataque de Ronan. Sem o Senhor das Estrelas e a Gamora em Xandar, também não teve o Rocket e o Groot os encontrando.

Então nada de Guardiões da Galáxia nesse universo. Mas o time de Saqueadores fizeram muito mais pelo universo do que os Guardiões, não é mesmo?

Outro ponto que este episódio traz é que a Nebulosa não tem as várias próteses que o Thanos colocou nela. Será que é porque o Thanos ficou bonzinho? Na verdade, não! T’Challa deve ter convencido o Thanos quando ele já era um cara jovem.

A Gamora, provavelmente, regula a idade com o T’Challa ou é até mais velha no UCM, então não faria sentido o T’Challa ter convencido Thanos a desistir do plano antes dele ter adotado Gamora.

Por mais que a Nebulosa possa parecer do bem, ela tem um passado ruim com Thanos e ela se lembra disso. Talvez o fato de ela não ter as próteses não deva ser porque o Thanos não quis. Talvez seja por causa do Colecionador.

what if colecionador

Lembra que ela deve um favor para ele? Provavelmente foi ele quem devolveu o corpo para ela e agora quer cobrar o favor. Então, Gamora deve estar por aí depois que Thanos mudou de ideia. Quem sabe ela mesma não esteja atrás das Joias do Infinito?

[irp posts=”73624″ name=”Joia da Morte? As Joias do Infinito que poucos fãs conhecem”]

Nada de Vingadores 

Se Thanos foi convencido a não pegar as Joias do Infinito por T’Challa, é possível que o ataque a Nova York pelo Loki também não tenha acontecido.

Lembrando que foi Thanos quem deu um exército de Chitauris para o Loki e, se não fosse a morte do Agente Coulson, os Vingadores teriam desistido.

Então, é provável que os Vingadores desse universo não existam da mesma maneira que no UCM original.

O Colecionador assume o lugar de Thanos 

O Colecionador está no shape, parece até que tomou o soro do supersoldado. Além de ter ficado bodybuilder, ele conquistou muito mais poder do que antes. Ele assumiu o vácuo que Thanos deixou e virou uma das maiores ameaças ao universo.

Boa parte do poder dele vem da coleção gigantesca que ele tem, com alguns seres vivos conhecidos, como é o caso do Elfo Negro, Cosmo e o aguardadíssimo Howard, O Pato. Os três apareceram em Guardiões da Galáxia.

Elfo Negro é da galera do Malekith, já Cosmo é o cão espacial que surgiu em 2008 na revista número 8 do Nova. Ele é um cão soviético que foi enviado para o espaço e foi parar em Lugar Nenhum, lá ele conseguiu poderes psíquicos e ficou inteligente.

Assim como o Howard, O Pato, que já apareceu várias vezes no UCM, tanto nos Guardiões da Galáxia quanto em Vingadores: Ultimato durante a batalha final.

what if howard o pato

Ele é um dos personagens antigos, que surgiu em Adventure Into Fear #19 na década de 70 e já teve até filme solo. Mas aqui foi só um easter egg, já que ele serviu mesmo para tomar uma no bar.

Você reparou que o robô que serve o Howard no bar é o mesmo robô que serve a Valquíria em Sakkar? Será que o Colecionador usa as mesmas tecnologias que o irmão Grão Mestre de Thor: Ragnarok?

Outro detalhe interessante sobre este robô é que ele parece muito com o celestial Eson, que aparece destruindo um planeta com a Joia do Poder.

[irp posts=”110911″ name=”Atriz do filme de Howard, o Pato se oferece à Marvel para dirigir um reboot”]

Também existem outras questões que comprovam ainda mais o fato de os Vingadores não existirem nesse universo. O Colecionador tem uma coleção de armas com:

O escudo do Capitão América, o Mjolnir, as armas do Miek, a adaga do Malekith, um par de antenas que pode ser uma referência ao Homem-Formiga ou talvez até a Mantis, o capacete da Hela e, para finalizar, ele ainda tem o braço do Korg.

Além de armas e seres vivos, o Colecionador ainda tem várias naves na garagem – sem contar a nave de Wakanda. A Milano, que é a primeira nave do Peter Quill, uma nave de Xandar, um cruzador do Ronan, uma nave de festa como a do Grão Mestre… Tem até uma que parece um X Wings de Star Wars.

E essas não são as únicas referências fora do UCM no episódio!

Referências ao universo Disney

Não ficou nada explícito, mas esse episódio brincou com alguns clássicos da Disney. O primeiro é O Rei Leão, quando T’Challa conversa com o Rei T’Chaka. Aquela cena é idêntica à cena em que Mufasa conversa com Simba. 

Ainda, alguns monstros estranhos na coleção do Colecionador se parecem muito com o Randall Boggs de Monstros S.A. Concorda?

Enfim, T’Challa é muito melhor como Senhor das Estrelas do que Peter Quill. Mas ele “deixou algo passar” e isso pode colocar o universo inteiro em perigo!

No final do episódio, Peter Quill está tranquilo terminando o trabalho enquanto limpa o chão da sorveteria Dairy Queen, quando é visitado pelo Celestial Ego – pai dele. Isso vai ser muito ruim.

Peter sem a mãe e vivendo uma vida comum vai descobrir que o pai é um baita Celestial. Sem saber nada do espaço vai ser difícil recusar a oferta do pai de dominar o universo.

[irp posts=”111980″ name=”Episódio inteiro de What If…? foi pro lixo por ser ‘igual’ a Guardiões da Galáxia Vol. 3″]

VEJA MAIS What If...?
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA