A abertura de What If…? ajuda a situar o espectador em relação ao multiverso do UCM – e mostra que Aquele Que Permanece estava enganado.
A variante de Kang, o Conquistador, que fez sua estreia na série do Loki, parece ter uma visão muito mais simplista das linhas temporais, que na verdade, não são exatamente linhas, mas prismas, como fica claro na explicação da animação.
[irp posts=”111147″ name=”Aquele Que Permanece: as verdades e as mentiras sobre a Guerra dos Kangs”]
Em Loki, aprendemos o que são eventos Nexus, acontecimentos que se desviam muito da linha do tempo sagrada e criam uma realidade alternativa, que pode dar origem a outras.
Isso já é caótico por si só, mas Aquele Que Permanece ficaria ainda mais preocupado se tivesse acesso à explicação mostrada no início de What If..?, que mostra que a guerra multiversal é ainda mais complicada.
Segundo a animação, as realidades são como prismas e os eventos Nexus são como se esses prismas fossem quebrados em vários pedaços, fazendo com que as possibilidades de eventos sejam quase infinitas. É daí que vêm algumas coisas absurdas que aparecem na animação e que são perfeitamente plausíveis nesse cenário.
Será que Aquele Que Permanece, a variante de Kang, o Conquistador, não entende esse conceito ou apenas preferiu não revela-lo a Loki e Sylvie, simplificando-o?
[irp posts=”110926″ name=”Como identificar uma variante de Loki (seguindo as regras da própria Marvel)”]
Sobre What If…?
Um dos projetos mais interessantes apresentados pela Marvel para a Fase 4 é a série animada denominada What If…?, ou E Se…?.
Houveram pequenas séries parecidas nos quadrinhos, que lidavam com possibilidades que nunca existiram no cânone, mas poderiam ter acontecido. Tudo era observado por Uatu, o Vigia, que fará o papel do narrador por aqui.
A série promete mostrar diversas possibilidades que acabaram não acontecendo no Universo Cinematográfico Marvel, mas poderemos matar a curiosidade.
As histórias alternativas contarão com as vozes dos atores originais do Universo Cinematográfico Marvel no que promete ser uma grande celebração dos primeiros 23 filmes da franquia, que formam a Saga do Infinito.
[irp posts=”112505″ name=”E se a Capitã Carter fosse a primeira Vingadora? Análise da estreia de What If…?”]
O elenco de vozes terá Jeffrey Wright como o Vigia, com o retorno de Hayley Atwell como Peggy Carter, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Josh Brolin como Thanos, Dominic Cooper como Howard Stark, Michael Douglas como Hank Pym, Karen Gillan como Nebulosa, Jeff Goldblum como o Grão-Mestre, Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddleston como Loki, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Michael B. Jordan como Killmonger, Natalie Portman como Jane Foster, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Michael Rooker como Yondu, Paul Rudd como Homem-Formiga, Mark Ruffalo como o Hulk, Sebastian Stan como o Soldado Invernal e muitos outros.
Estreia de What If…? no Disney+: 11 de agosto de 2021.
Seja o primeiro a comentar