What If…?: novo Pantera Negra é bem diferente do que a gente esperava!

Redação

What If…?: novo Pantera Negra é bem diferente do que a gente esperava!

Em 6 episódios, What If…? já mostrou que não tem dó nem piedade de Tony Stark: o Homem de Ferro está morto, mais uma vez! Por outro lado, Killmonger roubou a cena e eliminou três super-heróis no novo capítulo.

Isso sem falar que ele chegou de fininho em Wakanda e virou o novo Pantera Negra – de maneiras que a gente não tava preparado desde que os primeiros trailers foram lançados.

  • Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, eletrônicos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.

Agora, com ele no poder, o mundo e até mesmo a galáxia corre perigo. Quais serão as consequências em ter Killmonger como Rei de Wakanda em um mundo sem o Homem de Ferro?

[irp posts=”114208″ name=”What If…? acerta no melhor substituto para Robert Downey Jr. como Tony Stark”]

What If…? e mais um mundo sem os Vingadores

Enquanto nos outros dois últimos episódios as ameaças eram universais, nesse último, o perigo parece ser apenas algo planetário. Mas apenas parece, já que, com Killmonger no poder, as fronteiras de Wakanda podem ir muito além do planeta Terra.

Nesse episódio, Tony Stark foi salvo do míssil que, basicamente, seria o pontapé inicial para transformá-lo no Homem de Ferro. No UCM, o herói é quase a peça central de todo o universo, a Marvel não tem como ignorar.

Afinal, só o fato do Tony Stark não virar o Homem de Ferro já é um enorme estrago para a história original, que o público já conhece. Sem contar que, mais tarde, ele acaba sendo morto e as Indústrias Stark vão parar na mão do General Ross, o que piora tudo.

Então, o que muda com a ausência do Tony Stark no mundo? Primeiramente, Killmonger não tirou apenas o ele de cena. Ele deu um fim no Obadiah Stane e no James Rhodes, dois personagens que também usaram a tecnologia Stark para ser: Monge de Ferro e Máquina de Combate.

Mesmo que Obadiah não fosse preso e Rhodes não fosse morto, o fato de Killmonger salvar Stark do míssil e depois matá-lo acabou com qualquer possibilidade da tecnologia original das armaduras do Homem de Ferro serem feitas.

Sem o Tony presente, o Homem-Aranha também não ganharia aquele uniforme tecnológico de Capitão América: Guerra Civil e muito menos o traje usado em Vingadores: Guerra Infinita.

[irp posts=”114183″ name=”Vaza suposta cena pós-créditos de Venom 2 e a gente quer muito que seja verdade”]

Mas quem se importa com esses trajes se, na Batalha de Nova York, o governo dos EUA teria explodido a cidade inteira para tentar acabar com a invasão de Chitauris? E com o Loki, já que não teria o Homem de Ferro para levar o míssil até o portal.

Nesse cenário, Peter Parker era uma criança e, com certeza, ele e outros personagens morreriam com a explosão. Talvez a invasão continuaria mesmo depois da explosão da bomba e, talvez, Thanos teria conquistado a Terra muito antes do previsto.

Ausência de Tony Stark muda TUDO

Você deve estar se perguntando: “mas a Capitã Marvel seria convocada pelo Nick Fury para entrar nos Vingadores”. Só que não! A Capitã Marvel poderia facilmente levar aquele míssil para o portal e acabar com a invasão, mas Fury só a convocou em momentos de desespero até agora.

A primeira vez quando todo mundo começou a desaparecer (incluindo ele próprio) com o estalo do Thanos e, agora, em What If…?, quando todos os Vingadores deixaram de existir.

É provável que Nick criaria uma equipe sem Tony Stark e ela não seria o suficiente para deter a invasão Chitauri… só aí ele chamaria a Capitã Marvel.

Enfim, já deu para perceber a falta que ele faria só na primeira fase do UCM? Sem pensar apenas no Homem de Ferro em si.

Nesse episódio, em pouco tempo, ele foi capaz de criar um exército de dróides que funcionavam muito bem. Ao contrário do exército criado pelo Justin Hammer e o Ivan Vanko em Homem de Ferro 2.  É basicamente a mesma ideia, só que ela foi criada pelo Killmonger e executada com perfeição pelo Tony Stark.

Nesse contexto, talvez o Ultron não seja criado por Tony, mas isso não muda o fato de que qualquer outro gênio possa tentar criar uma inteligência artificial avançada e ela acaba se tornando um novo Ultron dentro desse universo.

Além do Hank Pym, que é o criador original do Ultron nas HQs, o episódio mostrou que Shuri vai tentar fazer algo para confrontar o Killmonger. No UCM, ficou claro que ela sabia mais sobre o sistema do Visão do que os próprios criadores, que eram Bruce Banner e o Stark.

[irp posts=”113512″ name=”Esquecido no churrasco: onde foi parar o filme Homem de Ferro 4?”]

Tudo isso deixa claro como o Stark faria falta, mas não quer dizer que Nova York seria destruída. Até porque vários outros personagens apareceram, como é o caso da Shuri que, com certeza, é a melhor escolha para ocupar o lugar do Tony na ausência de um gênio.

O novo Pantera Negra no universo de What If…?

E quanto ao Killmonger? Será que ele será problema para o mundo inteiro ou logo darão um jeito nele? O vilão pode, facilmente, se tornar uma ameaça a nível intergaláctico.

Além de espalhar a tecnologia wakandana para todos aqueles que sofreram opressão em outros países e, assim, ampliar Wakanda para outros territórios, Killmonger tem potencial para ir além.

Os outros países teriam que enfrentar Wakanda pela primeira vez e não tem nenhum no mundo que daria conta de superar a tecnologia de Vibranium. Logo, seria uma guerra fácil, caso ele quisesse dominar outros territórios – apenas exército contra exército.

Mesmo assim, ele ainda teria que cuidar de outros super-heróis mas, nessa altura do campeonato, é difícil alguém superar tanto o poder bélico quanto estratégico do Killmonger nesse universo.

O cara simplesmente enganou o Tony Stark, matou o T’Challa, enganou a realeza de Wakanda e o Exército dos EUA, com certeza ele está preparado para o que vier.

Falando em realeza, a roupa de Pantera Negra não é idêntica à que foi mostrada no filme solo do herói. Ela é uma mistura da roupa do Killmonger no filme com a roupa do rei T’Chaka, saca só:

what if

Com isso, ela também lembra uma roupa mais atual do Killmonger nas HQs. Inclusive é uma HQ que tem tudo a ver com a ameaça universal que o Killmonger poderia causar sendo Rei de Wakanda.

Nessa HQ do Pantera Negra, escrita pelo Ta-Nehisi Coates e lançada em 2018, um grupo de exploradores é enviado ao espaço pelo próprio T’Challa para encontrar a fonte do Vibranium que caiu em Wakanda – e acaba indo parar em um vórtice – são mandados 2 mil anos no passado.

Daí em diante eles criam o Império Intergaláctico de Wakanda e quem acaba se tornando o rei desse império gigantesco é ninguém menos que o Killmonger. Nessa história, ele também toma posse de um simbionte e fica ainda mais poderoso e violento.

[irp posts=”59390″ name=”Ator de Erik Killmonger acredita que vilão teria plano para derrotar Thanos”]

Ainda não existem simbiontes no UCM, mas se Killmonger não for detido por Shuri e Pepper Potts, ele provavelmente se tornará Rei de Wakanda, dando um jeito de tirar T’Chaka do poder.

Depois disso, será difícil impedir esse homem de expandir as fronteiras de Wakanda e, quem sabe, ir atrás de mais Vibranium no espaço.

Redenção para Killmonger?

Porém, é de conhecimento de todos que Killmonger em algum momento vai se encontrar com a Capitã Carter e com o próprio T’Challa versão Senhor das Estrelas, graças aos trailers que já vimos de What If…?

Então é possível que a guerra do Killmonger seja interrompida por algum perigo maior que ameace o multiverso e, pelo visto, ele fará parte dos “Guardiões do Multiverso” que a Marvel já confirmou nos últimos tempos.

Será que para salvar o multiverso qualquer ajuda é válida? Até mesmo Killmonger, que foi capaz de assassinar T’Challa, Rhodes e Tony Stark?

Na hora da destruição multiversal, qualquer um é bem-vindo. Isso acontece com frequência na HQs, basta olhar Ciclope e Magneto andando tranquilos com os X-Men, mesmo depois de terem matado milhares de pessoas.

Ou até mesmo Thanos e Cabala lutando para preservar o universo. Mesmo sendo um vilão ou anti-herói, o Killmonger é um personagem e tanto! A Marvel não vai, simplesmente, matá-lo mais uma vez.

[irp posts=”113022″ name=”Guardiões do Multiverso? Trailer eletrizante de What If…? indica reunião de equipe”]

VEJA MAIS Pantera Negra Tony Stark What If...?
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA