Se assistir ao sétimo episódio de What If…? de coração aberto, o roteiro muito bem humorado e a chuva de easter eggs transformam a experiência em um bom entretenimento. No entanto, o capítulo tem se mostrado o mais contraditório da temporada até então e os fãs estão reclamando bastante nas redes sociais.
- Se não gostar da Alexa, a Amazon devolve seu dinheiro! Experimente por 30 dias de controle por voz total em sua casa inteligente. Clique aqui e garanta.
A cada detalhe que você para pra analisar, é possível apontar um furo de roteiro bizarro que os fãs do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) não estão acostumados. A empresa é conhecida por amarrar muito bem as pontas de suas tramas.
[irp posts=”114577″ name=”What If…? episódio 7: e se o Thor fosse filho único e virasse um grande festeiro?”]
Dentre esses detalhes, está o fato de que os roteiristas optaram por ignorar completamente as regras já estabelecidas para o Mjolnir, o famosos martelo de Thor.
Começa pelo fato de que a série manteve o encantamento de Odin que faz com que apenas pessoas dignas possam levantar o martelo. Daí já não faz muito sentido.
Acontece que essa regra só foi criada quando Thor é banido por Odin no universo principal, como resultado direto das ações de Loki. Até o próprio título do episódio já deixa claro que tudo isso não aconteceu nessa linha do tempo alternativa.
Se o encantamento jamais tivesse acontecido, a cena em que a Capitã Marvel fica presa no chão com o Mjolnir no peito já perderia o sentido, mas ok, continuemos…
Por alguma outra razão, o Odin daquele universo também estipulou a regra e até aí tudo bem. Agora veja: isso só faz piorar a situação e o furo é ainda maior nesse caso.
O conceito de “pessoa digna” de Odin pode até ser questionável, mas em nenhum universo do mundo o Thor Festeiro seria considerado digno e Carol Danvers não… Precisa dizer mais alguma coisa?
Se essa versão de Thor é digna de erguer o Mjolnir, não apenas as regras foram esquecidas, mas as cenas em que o Capitão América e Visão levantam a arma são absurdamente desrespeitadas.
- Se não gostar da Alexa, a Amazon devolve seu dinheiro! Experimente por 30 dias de controle por voz total em sua casa inteligente. Clique aqui e garanta.
[irp posts=”108767″ name=”A vez em que Loki foi digno de erguer o Mjolnir (e deu uma surra no Thor)”]
Sobre What If…?
Um dos projetos mais interessantes apresentados pela Marvel para a Fase 4 é a série animada denominada What If…?, ou E Se…?.
Houveram pequenas séries parecidas nos quadrinhos, que lidavam com possibilidades que nunca existiram no cânone, mas poderiam ter acontecido. Tudo era observado por Uatu, o Vigia, que fará o papel do narrador por aqui.
A série promete mostrar diversas possibilidades que acabaram não acontecendo no Universo Cinematográfico Marvel, mas poderemos matar a curiosidade.
As histórias alternativas contarão com as vozes dos atores originais do Universo Cinematográfico Marvel no que promete ser uma grande celebração dos primeiros 23 filmes da franquia, que formam a Saga do Infinito.
O elenco de vozes terá Jeffrey Wright como o Vigia, com o retorno de Hayley Atwell como Peggy Carter, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Josh Brolin como Thanos, Dominic Cooper como Howard Stark, Michael Douglas como Hank Pym, Karen Gillan como Nebulosa, Jeff Goldblum como o Grão-Mestre, Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddleston como Loki, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Michael B. Jordan como Killmonger, Natalie Portman como Jane Foster, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Michael Rooker como Yondu, Paul Rudd como Homem-Formiga, Mark Ruffalo como o Hulk, Sebastian Stan como o Soldado Invernal e muitos outros.
Estreia de What If…? no Disney+: 11 de agosto de 2021.
- Se não gostar da Alexa, a Amazon devolve seu dinheiro! Experimente por 30 dias de controle por voz total em sua casa inteligente. Clique aqui e garanta.
[irp posts=”57452″ name=”Afinal, Thor é capaz de voar sem a ajuda do seu martelo, o Mjolnir?”]
Seja o primeiro a comentar