A criadora e uma das roteiristas da série What If…? revelou que houve uma proposta de roteiro que foi recusada pala Marvel por ser considerada muito sombria e “perturbadora demais” para ser feita em animação.
Em entrevista ao The Post Credit Podcast, AC Bradley observou que alguns momentos poderiam não se encaixar na classificação que a Disney queria para o seriado, com indicação para maiores de 13 anos – no mesmo nível de todos os filmes dos Vingadores e tudo do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) até o momento.
[irp posts=”111980″ name=”Episódio inteiro de What If…? foi pro lixo por ser ‘igual’ a Guardiões da Galáxia Vol. 3″]
O quadrinho original que inspirava o tal roteiro era o “ArachnaMorphosis”, de 1996, onde destacava especificamente as realidades alternativas mais perturbadores de What If…?.
A história em questão se passa no futuro, com Peter Parker e seu filho Ben vivendo uma existência isolada em que precisam esconder o fato de que o jovem é um mutante. Ao longo da história, o Homem-Aranha se transforma em uma criatura metade aranha e metade humana.
Além disso, em dado momento Peter precisa se sacrificar para proteger Ben – que foi atacado pelo filho de Flash Thompson.
Poderia ser que a nova série adaptasse bem a história, mas era impossível alterar a classificação indicativa de uma trama que abusava do chamado ‘body horror’ e era bastante escatológica – visualmente falando.
[irp posts=”112505″ name=”E se a Capitã Carter fosse a primeira Vingadora? Análise da estreia de What If…?”]
Sobre What If…?
Um dos projetos mais interessantes apresentados pela Marvel para a Fase 4 é a série animada denominada What If…?, ou E Se…?.
Houveram pequenas séries parecidas nos quadrinhos, que lidavam com possibilidades que nunca existiram no cânone, mas poderiam ter acontecido. Tudo era observado por Uatu, o Vigia, que fará o papel do narrador por aqui.
A série promete mostrar diversas possibilidades que acabaram não acontecendo no Universo Cinematográfico Marvel, mas poderemos matar a curiosidade.
As histórias alternativas contarão com as vozes dos atores originais do Universo Cinematográfico Marvel no que promete ser uma grande celebração dos primeiros 23 filmes da franquia, que formam a Saga do Infinito.
O elenco de vozes terá Jeffrey Wright como o Vigia, com o retorno de Hayley Atwell como Peggy Carter, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Josh Brolin como Thanos, Dominic Cooper como Howard Stark, Michael Douglas como Hank Pym, Karen Gillan como Nebulosa, Jeff Goldblum como o Grão-Mestre, Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddleston como Loki, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Michael B. Jordan como Killmonger, Natalie Portman como Jane Foster, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Michael Rooker como Yondu, Paul Rudd como Homem-Formiga, Mark Ruffalo como o Hulk, Sebastian Stan como o Soldado Invernal e muitos outros.
Estreia de What If…? no Disney+: 11 de agosto de 2021
[irp posts=”112489″ name=”Era ou não era? Shuma-Gorath realmente estreou em What If…?”]
Seja o primeiro a comentar