É sabido que Robert Downey Jr. não interpreta mais o Homem de Ferro por motivos óbvios. No entanto, Tony Stark aparece novamente no 6º episódio de What If…?, lançado nesta quarta-feira (15). Ao contrário de outros colegas, o ator não emprestou a voz para reprisar o personagem.
O mais novo capítulo da série retorna à longínqua Fase 1 do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), mas em um universo alternativo em que Stark nunca foi sequestrado pelos Dez Anéis no Afeganistão – ou seja, ele jamais se torna o Homem de Ferro e os Vingadores nunca se formaram.
Pela terceira vez dentro dos 6 episódios já apresentados, a série animada dá um destino cruel para o herdeiro das Indústrias Stark.
- Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, eletrônicos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
[irp posts=”113512″ name=”Esquecido no churrasco: onde foi parar o filme Homem de Ferro 4?”]
A decisão da Marvel na hora de escolher o veterano Mick Wingert para viver Tony Stark foi certeira. O dublador consegue imitar muito bem a voz de Robert Downey Jr. e o resultado é bastante notável para o público.
O substituto é altamente qualificado, até mesmo porque já interpretou o Homem de Ferro inúmeras vezes em filmes animados e em séries de TV. Para Wingert replicar a voz de Downey não foi um desafio.
É interessante recordar que a Marvel cita conflitos de agenda durante a produção de What If…?, por isso houve a decisão de deixar Downey, Chris Evans, Brie Larson e Dave Bautista de molho e escanteio do projeto.
O mais provável, no entanto, seja que o ator custe “muito caro” para gravar algumas poucas falas na série animada depois que seu longo contrato com a Marvel chegou ao fim.
[irp posts=”74739″ name=”As várias mortes de Tony Stark nos quadrinhos da Marvel”]
Sobre What If…?
Um dos projetos mais interessantes apresentados pela Marvel para a Fase 4 é a série animada denominada What If…?, ou E Se…?.
Houveram pequenas séries parecidas nos quadrinhos, que lidavam com possibilidades que nunca existiram no cânone, mas poderiam ter acontecido. Tudo era observado por Uatu, o Vigia, que fará o papel do narrador por aqui.
A série promete mostrar diversas possibilidades que acabaram não acontecendo no Universo Cinematográfico Marvel, mas poderemos matar a curiosidade.
As histórias alternativas contarão com as vozes dos atores originais do Universo Cinematográfico Marvel no que promete ser uma grande celebração dos primeiros 23 filmes da franquia, que formam a Saga do Infinito.
O elenco de vozes terá Jeffrey Wright como o Vigia, com o retorno de Hayley Atwell como Peggy Carter, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Josh Brolin como Thanos, Dominic Cooper como Howard Stark, Michael Douglas como Hank Pym, Karen Gillan como Nebulosa, Jeff Goldblum como o Grão-Mestre, Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddleston como Loki, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Michael B. Jordan como Killmonger, Natalie Portman como Jane Foster, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Michael Rooker como Yondu, Paul Rudd como Homem-Formiga, Mark Ruffalo como o Hulk, Sebastian Stan como o Soldado Invernal e muitos outros.
Estreia de What If…? no Disney+: 11 de agosto de 2021.
[irp posts=”113884″ name=”Episódio zumbi de What If…? traz referências e homenageia filmes do gênero”]
Seja o primeiro a comentar