What If…?: como T’Challa conseguiu evitar a Guerra Infinita na conversa

Redação

What If…?: como T’Challa conseguiu evitar a Guerra Infinita na conversa

O segundo episódio de What If…? surpreendeu bastante o público, que não esperava por um episódio tão viajado. O simples fato de T’Challa ter sido pego enganado pelo Yondu e os Saqueadores mudou tudo. TUDO!

Ao contrário do episódio de estreia, absolutamente todo o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) dessa realidade teve outra história.

[irp posts=”112744″ name=”What If…?: espada da Capitã Carter tem história de origem – que foi desrespeitada”]

Os Guardiões da Galáxia não existem mais, o Colecionador se tornou o vilão supremo do universo e, se bobear, os próprios Vingadores não existem!

O príncipe T’Challa foi pego por engano por Kraglin e Taser Face quando Yondu veio para a Terra em busca de Peter Quill. E o pequeno abriu mão de ficar no reino de Wakanda para viajar pelo universo.

Várias mudanças aconteceram depois que ele deixou a Terra e virou o novo Senhor das Estrelas. Os feitos de T’Challa foram muito melhores e mais honrados do que os de Peter Quill.

T’Challa fez muito mais pelo universo do que os próprios Vingadores. Ele simplesmente convenceu Thanos a desistir de apagar metade do universo e se unir aos Saqueadores para trazer paz e acabar com a fome e o sofrimento das pessoas pelo mundo.

Algumas pessoas não gostaram de ver Thanos assim, mas é impossível discordar que essa versão do personagem rendeu algumas das cenas mais engraçadas do episódio.

Na verdade, todas as vezes que o Titã Louco tentou ser bonzinho ou foi criado para ser bom, acabou dando algo errado, pois a essência dele é o que o faz ser louco.

Quando o Motoqueiro Fantasma Cósmico viajou no tempo e criou o Thanos para que ele fosse um herói e salvasse as pessoas, ele simplesmente vestiu uma camisa do Justiceiro e criou um regime autoritário no qual ninguém tinha muita opção. Você acha que ele mudaria de ideia?

[irp posts=”71851″ name=”Sabia que Thanos já foi o Justiceiro nos quadrinhos? Confira”]

Um dos pesadelos de Thanos é, justamente, se tornar um herói. Isso já aconteceu nos quadrinhos quando ele foi pego e obrigado a viver o próprio pesadelo – se tornar um Vingador.

Ficou legal na série, mas ele está cada vez menos Thanos. Sem contar que ele ficou fraco. A falta do Thanos no poder também mexeu com muita coisa…

Consequências de ‘Thanos do bem’ em What If…?

Outro ponto que este episódio traz é que a Nebulosa não tem as várias próteses que o Thanos colocou nela. Será que é porque o Thanos ficou bonzinho? Na verdade, não! T’Challa deve ter convencido o Thanos quando ele já era um cara jovem.

A Gamora, provavelmente, regula a idade com o T’Challa ou é até mais velha no UCM, então não faria sentido o T’Challa ter convencido Thanos a desistir do plano antes dele ter adotado Gamora.

Por mais que a Nebulosa possa parecer do bem, ela tem um passado ruim com Thanos e ela se lembra disso. Talvez o fato de ela não ter as próteses não deva ser porque o Thanos não quis. Talvez seja por causa do Colecionador.

what if colecionador

Lembra que ela deve um favor para ele? Provavelmente foi ele quem devolveu o corpo para ela e agora quer cobrar o favor.

Então, Gamora deve estar por aí depois que Thanos mudou de ideia. Quem sabe ela mesma não esteja atrás das Joias do Infinito?

O Colecionador está no shape, parece até que tomou o soro do supersoldado. Além de ter ficado bodybuilder, ele conquistou muito mais poder do que antes. Ele assumiu o vácuo que Thanos deixou e virou uma das maiores ameaças ao universo.

[irp posts=”112815″ name=”Thanos virou piada e universo mais feliz: e se T’Challa fosse o Senhor das Estrelas?”]

Sobre What If…?

Um dos projetos mais interessantes apresentados pela Marvel para a Fase 4 é a série animada denominada What If…?, ou E Se…?.

Houveram pequenas séries parecidas nos quadrinhos, que lidavam com possibilidades que nunca existiram no cânone, mas poderiam ter acontecido. Tudo era observado por Uatu, o Vigia, que fará o papel do narrador por aqui.

A série promete mostrar diversas possibilidades que acabaram não acontecendo no Universo Cinematográfico Marvel, mas poderemos matar a curiosidade.

As histórias alternativas contarão com as vozes dos atores originais do Universo Cinematográfico Marvel no que promete ser uma grande celebração dos primeiros 23 filmes da franquia, que formam a Saga do Infinito.

O elenco de vozes terá Jeffrey Wright como o Vigia, com o retorno de Hayley Atwell como Peggy Carter, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Josh Brolin como Thanos, Dominic Cooper como Howard Stark, Michael Douglas como Hank Pym, Karen Gillan como Nebulosa, Jeff Goldblum como o Grão-Mestre, Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddleston como Loki, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Michael B. Jordan como Killmonger, Natalie Portman como Jane Foster, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Michael Rooker como Yondu, Paul Rudd como Homem-Formiga, Mark Ruffalo como o Hulk, Sebastian Stan como o Soldado Invernal e muitos outros.

Estreia de What If…? no Disney+: 11 de agosto de 2021.

[irp posts=”112505″ name=”E se a Capitã Carter fosse a primeira Vingadora? Análise da estreia de What If…?”]

VEJA MAIS What If...?
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA