Por que os episódios de What If…? terminam ‘do nada’ e em aberto?

Giovanna Camiotto

Por que os episódios de What If…? terminam ‘do nada’ e em aberto?

Quase todos os episódios de What If…? está terminando “do nada”, abruptamente e sem oferecer uma conclusão clara para as histórias e seus personagens. O que exatamente isso significa?

  • Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, eletrônicos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.

Pelo visto, esses finais abruptos são parte da fórmula da série animada, que faz breves viagens em realidades alternativas do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Por um lado, desta forma, a atração instiga os fãs a querer mais, mas não é só isso!

[irp posts=”114208″ name=”What If…? acerta no melhor substituto para Robert Downey Jr. como Tony Stark”]

O conceito de multiverso e essa ideia de infinitas linhas do tempo faz com que não seja necessariamente preciso uma história completa, pois uma amostra é suficiente para mostrar o que poderia acontecer.

Sem contar que terminar um episódio em seu ponto mais alto, bem naquele momento de angústia, ilustra parte da dimensão do multiverso e como este funciona – ou seja, abre uma lacuna para novos cenários infinitos derivados desta situação.

Desta forma, esses obstáculos não são um grande problema ou “desvio de caráter” de What If…?, especialmente porque cada um dos episódios apresentam bem mais do que os títulos prometem.

Por fim, mas não menos importante, os finais em aberto deixam o terreno preparadinho para caso a Marvel deseje dar continuidade ao arco de certos personagens em episódios e temporadas futuras. É uma verdadeira estratégia de mestre, que a empresa já é craque em fazer.

[irp posts=”113884″ name=”Episódio zumbi de What If…? traz referências e homenageia filmes do gênero”]

Sobre What If…?

Um dos projetos mais interessantes apresentados pela Marvel para a Fase 4 é a série animada denominada What If…?, ou E Se…?.

Houveram pequenas séries parecidas nos quadrinhos, que lidavam com possibilidades que nunca existiram no cânone, mas poderiam ter acontecido. Tudo era observado por Uatu, o Vigia, que fará o papel do narrador por aqui.

A série promete mostrar diversas possibilidades que acabaram não acontecendo no Universo Cinematográfico Marvel, mas poderemos matar a curiosidade.

As histórias alternativas contarão com as vozes dos atores originais do Universo Cinematográfico Marvel no que promete ser uma grande celebração dos primeiros 23 filmes da franquia, que formam a Saga do Infinito.

O elenco de vozes terá Jeffrey Wright como o Vigia, com o retorno de Hayley Atwell como Peggy Carter, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Josh Brolin como Thanos, Dominic Cooper como Howard Stark, Michael Douglas como Hank Pym, Karen Gillan como Nebulosa, Jeff Goldblum como o Grão-Mestre, Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddleston como Loki, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Michael B. Jordan como Killmonger, Natalie Portman como Jane Foster, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Michael Rooker como Yondu, Paul Rudd como Homem-Formiga, Mark Ruffalo como o Hulk, Sebastian Stan como o Soldado Invernal e muitos outros.

Estreia de What If…? no Disney+: 11 de agosto de 2021.

[irp posts=”112087″ name=”Por causa da pandemia, What If…? terá menos episódios do que o planejado”]

VEJA MAIS What If...?
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA