Parece que o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) ainda não estabeleceu as regras de viagem no tempo de maneira concreta, já que o primeiro episódio de What If…? está bagunçando tudo – novamente!
Logo de cara, a mais nova série do Disney+ reinventa a história do Capitão América, trocando o lugar de Steve Rogers pela Agente Peggy Carter. Ela passa a ser a Capitã Carter nesse universo alternativo do Multiverso Marvel, se tornando “a Primeira Vingadora”.
[irp posts=”109713″ name=”Roteirista de Loki ama que viagem no tempo em Ultimato tem erros de continuidade”]
Acontece que, ao final do episódio, o Tesseract abre um portal no espaço (não custa lembrar que ele comporta a Joia do Espaço, né?) que transporta a Capitã Carter e a criatura cheia de tentáculos (seria o Shuma-Gorath?) para bem longe do Caveira Vermelha.
De alguma forma, ela é transportada de volta, mas com um detalhe: do lado de cá, passaram-se 70 anos após seu sacrifício. Pelo que dá a entender, onde quer que ela estivesse, o tempo passou de maneira diferente e ela parece ter vivido apenas poucos minutos por lá.
O problema é que, com isso, as já estabelecidas regras de viagem no tempo estabelecidas a princípio em Vingadores: Ultimato, Doutor Estranho ou até mesmo em Loki acabam sendo quebradas mais uma vez – isso sem falar que elas já vinham causando confusão desde sempre.
Ué… como é que a Joia do Espaço fez um trabalho que, até onde a gente sabia, deveria ter sido da Joia do Tempo? Pois é!
É óbvio que este não é bem a primeira mudança no conceito de viagem de tempo do UCM, até porque é um pouco mais simples do que as anteriores, mas qualquer alteração pode causar um estrago grande. É melhor pensar que foi só um descuido…
[irp posts=”77890″ name=”Viagem no tempo em Vingadores: Ultimato não era para fazer sentido”]
Sobre What If…?
Um dos projetos mais interessantes apresentados pela Marvel para a Fase 4 é a série animada denominada What If…?, ou E Se…?.
Houveram pequenas séries parecidas nos quadrinhos, que lidavam com possibilidades que nunca existiram no cânone, mas poderiam ter acontecido. Tudo era observado por Uatu, o Vigia, que fará o papel do narrador por aqui.
A série promete mostrar diversas possibilidades que acabaram não acontecendo no Universo Cinematográfico Marvel, mas poderemos matar a curiosidade.
As histórias alternativas contarão com as vozes dos atores originais do Universo Cinematográfico Marvel no que promete ser uma grande celebração dos primeiros 23 filmes da franquia, que formam a Saga do Infinito.
O elenco de vozes terá Jeffrey Wright como o Vigia, com o retorno de Hayley Atwell como Peggy Carter, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Josh Brolin como Thanos, Dominic Cooper como Howard Stark, Michael Douglas como Hank Pym, Karen Gillan como Nebulosa, Jeff Goldblum como o Grão-Mestre, Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddleston como Loki, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Michael B. Jordan como Killmonger, Natalie Portman como Jane Foster, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Michael Rooker como Yondu, Paul Rudd como Homem-Formiga, Mark Ruffalo como o Hulk, Sebastian Stan como o Soldado Invernal e muitos outros.
Estreia de What If…? no Disney+: 11 de agosto de 2021.
[irp posts=”111980″ name=”Episódio inteiro de What If…? foi pro lixo por ser ‘igual’ a Guardiões da Galáxia Vol. 3″]
Seja o primeiro a comentar