Se ainda havia alguma esperança, agora já era! O produtor executivo de What If…?, Brad Winderbaum, revelou que não há planos para X-Men ou Quarteto Fantástico na série animada do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) por enquanto.
Com a compra da Fox pela Disney resolvida após intenso e demorado período de negociação, os direitos dos personagens retornaram para casa e eles poderão estrear no UCM em algum momento do futuro. Um filme do Quarteto Fantástico, inclusive, já foi oficialmente confirmado como parte da Fase 5.
[irp posts=”104031″ name=”Todos os 13 filmes das Fases 4 e 5 do Universo Marvel – com as novas datas”]
Com isso e com o recente lançamento de What If…?, que explora alternativas do Multiverso Marvel, alguns fãs se empolgaram com a possibilidade. Winderbaum, entretanto, jogou um balde de água fria.
Em uma entrevista com a Collider, ele explicou que a Fox ainda detinha os direitos quando os trabalhos com a série começaram. “Tínhamos poucos parâmetros quando estávamos criando show, esse era um desses”, começa a argumentar.
Ele também esclarece que a proposta da série é trabalhar com personagens e conceitos já estabelecidos e What If…? não deve abordar projetos futuros.
“Queríamos ter certeza de que os personagens estavam firmemente enraizados no UCM. E isso não tinha a ver com direitos ou as histórias do futuro. Tinha tudo a ver com o que estava estabelecido para What If…?”.
Indo em desencontro com as respostas da Marvel, o argumento de Winderbaum faz sentido – considerando que a série é uma espécie de conjunto do universo alternativo e aborda os principais ganchos das histórias que os fãs já estão acostumados.
Seria heterodoxo, em termos de lançamentos, trazer o conceito de antologia do Multiverso para a estreia de personagens tão cruciais, podendo até descarrilar a cena central de What If…? (mais ainda).
[irp posts=”112898″ name=”What If…? Os detalhes que você não viu no acervo do Colecionador”]
Sobre What If…?
Um dos projetos mais interessantes apresentados pela Marvel para a Fase 4 é a série animada denominada What If…?, ou E Se…?.
Houveram pequenas séries parecidas nos quadrinhos, que lidavam com possibilidades que nunca existiram no cânone, mas poderiam ter acontecido. Tudo era observado por Uatu, o Vigia, que fará o papel do narrador por aqui.
A série promete mostrar diversas possibilidades que acabaram não acontecendo no Universo Cinematográfico Marvel, mas poderemos matar a curiosidade.
As histórias alternativas contarão com as vozes dos atores originais do Universo Cinematográfico Marvel no que promete ser uma grande celebração dos primeiros 23 filmes da franquia, que formam a Saga do Infinito.
O elenco de vozes terá Jeffrey Wright como o Vigia, com o retorno de Hayley Atwell como Peggy Carter, Chadwick Boseman como Pantera Negra, Josh Brolin como Thanos, Dominic Cooper como Howard Stark, Michael Douglas como Hank Pym, Karen Gillan como Nebulosa, Jeff Goldblum como o Grão-Mestre, Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddleston como Loki, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Michael B. Jordan como Killmonger, Natalie Portman como Jane Foster, Jeremy Renner como Gavião Arqueiro, Michael Rooker como Yondu, Paul Rudd como Homem-Formiga, Mark Ruffalo como o Hulk, Sebastian Stan como o Soldado Invernal e muitos outros.
Estreia de What If…? no Disney+: 11 de agosto de 2021.
[irp posts=”112505″ name=”E se a Capitã Carter fosse a primeira Vingadora? Análise da estreia de What If…?”]
Sobre os X-Men
X-Men é uma das equipes de super-heróis mais famosas do quadrinhos. Eles foram criados por Stan Lee e Jack Kirby e fizeram sua estreia nas HQs da Marvel em setembro de 1963.
Seus integrantes se tratam dos famosos mutantes, uma subespécie dos seres humanos que por conta do chamado Gene-X, nasceram com superpoderes e habilidades especiais. Muitos deles são vítimas de preconceito de humanos comuns, mas o grande objetivo dos X-Men é sua luta por igualdade.
A equipe é liderada pelo professor Charles Xavier, fundador de uma escola que abriga alunos que são mutantes.
Outros integrantes famosos do grupo são o Wolverine, Ciclope, Jean Grey, Fera, Gambit, Tempestade, Vampira, Colosso, Noturno, Jubileu, Lince Negra, entre outros nomes.
Nos cinemas, a Fox adquiriu os direitos da equipe e lançou uma série de filmes dos X-Men a partir do ano 2000. Após a Disney comprar o estúdio, a Marvel voltou a ter controle criativo sobre esses personagens.
Os X-Men também já apareceram em outros tipos de mídia, como séries animadas, games e livros.
Seja o primeiro a comentar