Zumbizeira e bom humor: tudo que rolou no episódio mais hilário de What If…?

Redação

Zumbizeira e bom humor: tudo que rolou no episódio mais hilário de What If…?

O apocalipse zumbi chegou em What If…? para acabar com tudo. Para piorar a situação, Thanos resolveu atacar a Terra no mesmo dia. Para piorar ainda mais, uma Feiticeira Escarlate Zumbi surge querendo devorar geral… e a coisa fica INSANA.

Para quebrar a tensão, os produtores da série também entregaram um roteiro pincelado com muito bom humor. As piadas hilárias aqui e ali fizeram deste o episódio mais engraçado da temporada.

Será que o que restou dos Vingadores vai dar conta de tanto problema? Continue a leitura e confira todos os detalhes no novo episódio da série animada.

[irp posts=”98626″ name=”Marvel já registrou o termo ‘zumbi’, mas perdeu os direitos por desleixo; entenda”]

The Walking Dead invade What If…?

Finalmente, a zumbizada da Marvel chegou em What If…? Que nerd não gosta de super-heróis e zumbis? Foram várias referências aos quadrinhos, mas tiveram também várias referências aos filmes de zumbis.

Se, anteriormente, o Doutor Estranho Supremo ferrou o universo com magia negra, agora existe algo ainda pior que pode ameaçar o multiverso inteiro. Será que vão conseguir parar o avanço dos zumbis ou Marvel Zumbi será uma realidade até mesmo nos cinemas?

O episódio começa exatamente na mesma cena do início de Vingadores: Guerra Infinita, quando o Hulk é enviado para a Terra, pelo Heimdall, e vai parar no Sanctum Sanctorum. Acontece que aqui não existia mais Doutor Estranho para recebê-lo. Na verdade, a cidade parecia estar vazia.

Em Guerra Infinita, fica claro que o Hulk ficou um tempo dentro do Sanctum Santorum até a chegada da Ordem Negra. Ele explica tudo que está acontecendo para o Doutor Estranho, tem a convocação do Tony Stark até a chegada do Fauce de Ébano e o Cull Obsidian.

Já na animação, depois de cair lá e não encontrar ninguém, Banner surge usando uma roupa que ele encontrou dentro do Sanctum Santorum e, por mais que não seja fiel, essa roupa lembra muito a roupa que o Hulkling usa no início dos Jovens Vingadores. Além da camiseta cavada, ele também está usando as luvas.

Logo de cara, ele acha que chegou tarde e que o Thanos já fez o estrago, mas aí é que ele se engana, porque o Cull Obsidian e o Fauce de Ébano acabaram de chegar na Terra.

[irp posts=”7407″ name=”5 razões científicas para um apocalipse zumbi realmente acontecer”]

Bruce tenta virar o Hulk mas, assim como em Guerra Infinita, ele não quer sair. Neste momento, Fauce de Ébano está ali fazendo o discurso dizendo: “Vocês estão prestes…”, como se tivesse mais alguém além do Banner na rua. Quando, na realidade, a cidade estava vazia.

E é nessa cena que o Tony Stark, Doutor Estranho e Wong – já zumbis – aparecem e devoram os invasores alienígenas. Vale lembrar que esse episódio com zumbis faz referência à série Marvel Zumbis, lá de 2005 e 2006. Nessa cena, existe também uma grande referência dos quadrinhos.

O bonde do Tony Stark Zumbi devora o Cull Obsidian e o Fauce de Ébano, que vieram anunciar a chegada do Thanos. Nos quadrinhos, a mesma coisa acontece quando o Surfista Prateado chega na Terra para avisar que o fim está próximo com a chegada de Galactus – e é devorado pelos heróis zumbis.

Então, depois de ficar assustado com os amigos zumbis devorando os vilões, o Hulk entra em desespero, mas logo é salvo pela equipe de resistência com a Vespa, o Homem-Aranha e a Capa do Doutor Estranho.

A culpa é do Hank Pym (de novo???)

Uatu, O Vigia explica como foi que uma praga zumbi se espalhou no mundo. Tudo começou com Hank Pym, naquele momento que vimos em Homem-Formiga e a Vespa, tentando encontrar Janet dentro do Reino Quântico.

Acontece que, nesse universo de What If…?, Janet é a paciente zero, a primeira pessoa a se infectar com o vírus zumbi.

[irp posts=”106586″ name=”Army of the Dead: por que raios alguém precisa de dinheiro no apocalipse zumbi?”]

Apenas esse detalhe já seria bem diferente das HQs, já que em Quarteto Fantástico Ultimate #22 (2004) é mostrado que o primeiro herói infectado era o Sentinela, que veio de outro universo e infectou a Terra-2149.

Mais sinistro ainda é que Hank Pym, que foi infectado pelo Sentinela, foi parar na Terra-91126 em Marvel Zumbis Retorno e, lá, ele espalhou o vírus até chegar no Sentinela novamente.

Para conter o avanço do vírus, o Vigia em pessoa enviou este Sentinela para a Terra-2149. É um paradoxo sem fim no qual “A Fome” (é esse o nome do vírus nos quadrinhos) devora ela mesma indo e voltando nessas duas Terras sem infectar outros universos.

Claro, depois vieram outras minisséries de zumbis, mas isso já é história para outro texto. A questão é que, assim como nas HQs, o momento que ferrou com a humanidade foi quando os Vingadores foram checar o problema dos zumbis e eles acabaram sendo infectados.

A maior defesa da Terra se tornou a maior ameaça. Depois dessa cena, eles partem para o lado mais cômico do episódio, com o Homem-Aranha explicando para o Banner como sobreviver aos zumbis.

Horror, ação e muito bom humor no episódio

Essa cena é uma referência ao comecinho do filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, no qual Peter grava toda a treta de Guerra Civil, mas também é uma referência a filmes como Zumbilândia e Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi. Dois filmes que trazem dicas de como não morrer durante um apocalipse zumbi.

Okoye, Happy Hogan, Bucky Barnes, Sharon Carter e o Kurt (do filme do Homem-Formiga), também fazem parte da resistência contra os zumbis. Eles estão procurando pelo Pantera Negra e por uma forma de vencer o vírus.

É engraçado ver Okoye em uma luta contra zumbis, já que a atriz Danai Gurira viveu a Michonne por tanto tempo em The Walking Dead – que foi a primeira série de zumbis nas HQs escrita pelo Robert Kirkman.

Por mais que também tenha momentos de comédia, a série dos quadrinhos é bem mais tensa do que esse episódio de What If…?, já que lá os zumbis têm completa noção de que são monstros e não perderam a consciência.

[irp posts=”96191″ name=”A escatológica vez que o Homem-Aranha teve que usar outra coisa no lugar da teia”]

Um exemplo disso é o Homem-Aranha, que devorou a tia May e a Mary Jane, e lembra disso o tempo todo quando A Fome não está sob controle.

A resistência, então, descobre que o Campo Lehigh em Nova Jersey está emitindo um sinal de outro campo de sobreviventes. Esse lugar é a base da primeira instalação da S.H.I.E.L.D.

Para chegar lá, eles resolvem pegar o trem. Para isso, vão até o Grand Central Terminal. Esse lugar é palco da cena épica dos Vingadores se unindo depois do Hulk derrubar um Leviatã Chitauri com um soco.

Mas não é só isso, esse lugar também faz referência a Eu Sou A Lenda, na cena em que o Will Smith atira em um boneco no meio da rua. Lembra disso?

Depois de explodir um zumbi com o carro que estava encolhido, eles entraram na estação e fizeram a maior burrada dos filmes de zumbi: se separaram. Uma parte da equipe foi dar um tranco no trem para ele funcionar e a outra ficou de guarda.

A coisa começa a desandar em What If…?

Neste momento, como em qualquer filme de terror, a coisa ficou feia. Happy estava com a luva que Tony Stark usou na Guerra Civil para enfrentar Bucky – e foi o primeiro a ser atacado.

Ele levou uma flechada do Gavião Arqueiro Zumbi e acabou infectado. Na sequência, quem leva uma flechada é Sharon Carter. Essa cena é interessante, porque ela consegue tomar a manopla do Happy Zumbi, mas acontece uma coisa que – até então – era impossível no UCM.

O Gavião Arqueiro erra o alvo e, com isso, a Sharon escapa. Tudo bem, ele é um zumbi, mas isso prova que, diferente dos quadrinhos, os heróis perdem além da consciência, parte da habilidade deles.

[irp posts=”78025″ name=”Coringa zumbi: nova saga da DC tem versão sinistra do vilão”]

Depois disso, eles lutam com uma horda de zumbis e conseguem escapar. É nessa cena que o Homem-Aranha aparece com a capa do Doutor Estranho e, pelo visto, ele não é um mago como muita gente acreditava. Ele só estava usando a capa mesmo.

Na sequência, eles vão para New Jersey, mas acabam tendo que enfrentar ninguém menos que o Capitão América Zumbi. O visual dos heróis zumbis está incrível, mas assim como o Gavião Arqueiro, o Capitão América deixou muito a desejar.

Ele não é nem 50% do que já foi em vida, tanto que Bucky o derrota facilmente depois de parar o escudo fazendo outra referência, agora a Capitão América: O Soldado Invernal.

Nas HQs, ele enfrenta o Magneto e acaba perdendo parte do crânio mas, mesmo assim, ele se mantém na luta. Com o ataque dele tem mais uma baixa, que é Sharon Carter. E para piorar, a Vespa acaba se ferindo quando ataca e mata a Sharon Zumbi.

Com isso, é infectada pelo vírus. Um clichezão de filme de zumbi: um dos personagens ser infectado e ninguém saber o que fazer com ele. Deixar para trás ou levar junto e torcer para achar uma cura logo?

De qualquer forma, a Vespa conseguiu fazer o último gesto de heroísmo dela ficando gigante e levando os heróis salvos para a base da S.H.I.E.L.D., passando por uma multidão de zumbis.

Foi neste momento que eles notaram que os zumbis não entravam dentro da área da S.H.I.E.L.D. E tudo isso foi explicado com a chegada do Visão, que era quem estava naquela base emitindo o sinal.

Nessa cena tudo é incrível, porque o público descobre que a Joia da Mente é a arma para curar os zumbis e que o Visão já conseguiu curar o Scott Lang (pelo menos o que sobrou dele).

[irp posts=”113840″ name=”What If…?: o povo tá passando mal de rir com a piada de Harry Potter”]

Mas, para a infelicidade da galera, o Visão, mesmo sendo um sintozóide, passou dos limites e estava usando o sinal para atrair pessoas para a base para – simplesmente – alimentar a Wanda!

Wanda Zumbi: a coisa fica feia!!!!!!!

Algo parecido aconteceu com a galera do Terminal em The Walking Dead. É nessa cena que eles descobrem que T’Challa estava vivo e estava sendo fatiado vivo para alimentar Wanda.

Nos quadrinhos, o T’Challa também é mutilado vivo para alimentar Hank Pym Zumbi e é aí que existe outra referência, já que por lá a Janet Zumbi também perde a cabeça e acaba ficando boazinha do lado dos mocinhos, assim como Scott.

Vale lembrar que, nas HQs de The Walking Dead, a mesma coisa acontece com o Dale, que também é devorado por canibais e é mantido vivo até o Rick aparecer para salvá-lo.

Enfim, chega de referências. No final deste episódio de What If…?, para tentar fugir da Wanda Zumbi que é extremamente poderosa, eles saem correndo da base, mas Kurt e Okoye acabam sendo devorados pela Feiticeira Escarlate.

what if wanda feiticeira escarlate zumbi

Essa cena da fuga lembra muito o final da batalha no aeroporto em Guerra Civil, quando Wanda segura o Visão para os heróis fugirem no quinjet dos Vingadores.

O Visão até ajuda, mas para parar Wanda foi preciso Bucky ganhar tempo e, depois, o Hulk entrar na parada, para que o quinjet pudesse decolar para Wakanda.

Lembrando que o Hulk não estava presente em Guerra Civil e muito menos em Guerra Infinita. Por isso, deu para matar a saudade de vê-lo saindo na porrada contra os zumbis. Até porque o Hulk sentindo medo não dá, né?

Depois de tantos sacrifícios, a resistência ainda teve que escapar da Vespa Zumbi, que conseguiu agarrar o quinjet. Por sorte, eles conseguiram fugir e foram direto para Wakanda.

[irp posts=”113788″ name=”What If…?: nome do Tio Ben finalmente é citado pela primeira vez na franquia”]

Lá, segundo Okoye, era um lugar onde o vírus não tinha chegado. Ali tinha tecnologia para replicar a cura para os zumbis mas, infelizmente, o resto de esperança deles tinha chegado ao fim quando chegaram no país.

Lembram que o Hulk chegou à Terra para avisar da chegada do Thanos? Exatamente isso. Um Thanos versão Zumbi com a Manopla do Infinito estava esperando T’Challa, Homem-Aranha e Scott Lang em Wakanda e a cidade inteira estava infectada.

Como é que vão derrotar o Thanos Zumbi (com 5 Joias do Infinito) com um Homem-Aranha, um T’Challa sem uma perna e a cabeça do Scott Lang? Não tem mais volta. É Marvel Zumbi no UCM. Continue acompanhando e verás!

thanos zumbi what if

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA