WhatsApp deixará de funcionar em celulares antigos a partir de 2017

Igor Miranda

WhatsApp deixará de funcionar em celulares antigos a partir de 2017

Se você passa bastante tempo conversando com seus amigos no WhatsApp, mas tem um celular antigo, é melhor tentar comprar um modelo mais novo, já que seus dias estão contados. O motivo é que o aplicativo de mensagens deixará de rodar em smartphones mais antigos até o final do ano.

Smartphones com Android versão 2.1 (Eclair) ou 2.2 (Froyo), iPhone 3GS ou com iOS versão 6 e todos os modelos de Windows Phone 7 serão afetados com a mudança.

O WhatsApp já havia divulgado o comunicado com a interrupção dos serviços nestas versões de aparelhos e sistemas operacionais, mas oficializou o encerramento para o próximo dia 31. A empresa garante que esta não foi uma decisão fácil, mas que foi correta para poder oferecer os melhores serviços para seus usuários.

Os aparelhos e sistemas operacionais citados acima não recebem atualizações a mais de cinco anos, o que já faz deles ultrapassados e obsoletos para receber as novas expansões e ferramentas que estão sendo liberadas pelo WhatsApp.

Veículos especializados acreditam que a decisão foi tomada por conta da nova ferramenta de chamada por vídeo, que não é suportada por smartphones e sistemas operacionais mais antigos.

WhatsApp tem 1 bilhão de usuários

No início de 2016, o Facebook, dono do WhatsApp, divulgou que o serviço chegou a marca de 1 bilhão de usuários em todo o planeta.

“Um bilhão de pessoas estão usando o WhatsApp agora. Existem poucos serviços que conectam mais de um bilhão de pessoas”, reforçou Mark Zuckerberg, criador do Facebook.

“Isso é quase uma em cada sete pessoas na Terra que usa WhatsApp todo mês para estar em contato com seus amados, amigos e família”, disse a equipe do WhatsApp, em seu blog.

No final de 2014, o maior aplicativo de mensagens do mundo foi comprado pelo Facebook, em uma transação de aproximadamente US$ 22 bilhões.

Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda

VEJA MAIS WhatsApp
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA