O WhatsApp está repleto de novidades que tornam a experiência mais fluida e segura no aplicativo. Confira as quatro principais atualizações que vão deixar o mensageiro ainda mais inovador para seus usuários.
Algumas das mudanças já estão em período de testes, focando na usabilidade e privacidade do app.
A primeira novidade será a possibilidade de bloquear captura de tela de fotos de perfil. Agora, os usuários que tentarem printar as imagens vão se deparar com a tela preta e uma mensagem de restrição.
O aplicativo também está permitindo a organização dos chats com o recurso de “Conversas Favoritas“, onde os usuários poderão selecionar seus principais contatos e colocá-los em prioridade.
Outra novidade é a nova interface para os canais de transmissão, que serão separados dos status.
Por fim, o WhatsApp anunciou a possibilidade de modificar reações em canais – como remover totalmente as reações em emojis ou restringir determinadas figuras. A novidade permite que os usuários façam sua própria escolha de reações no mensageiro.
Sobre o WhatsApp
O WhatsApp é considerado o principal aplicativo de troca de mensagens do planeta. Ele foi criado em janeiro de 2009 pelos engenheiros Brian Acton e Jan Koum.
Além de mandar mensagem escritas, os usuários do WhatsApp podem enviar áudios, vídeos, documentos, fotos e fazer chamadas de vídeo com outras pessoas. Também é possível utilizá-lo pelo computador.
Em fevereiro de 2014, o Facebook se tornou dono do WhatsApp, em um negócio que custou US$19 bilhões para a rede social fundada por Mark Zuckerberg.
Apesar de sua imensa popularidade – conta com mais de dois bilhões de usuários, segundo dados de fevereiro de 2020 – o WhatsApp também se tornou alvo de algumas polêmicas, especialmente a respeito da propagação de fake news e algumas falhas de segurança.
O WhatsApp pode ser baixado por usuários dos sistemas operacionais iOS e Android.
Seja o primeiro a comentar