O WhatsApp anunciou que identificou em seu sistema uma falha que permite a instalação de programas chamados maliciosos, ou spywares, por parte de hackers em alguns celulares. A recomendação é que os usuários mantenham o aplicativo atualizado, já que a falha afeta tanto o sistema Android, quanto o iOS, da Apple.
[irp posts=”71694″ name=”Site afirma que WhatsApp está testando recurso para ‘chamar atenção'”]
A informação foi divulgada primeiro pelo jornal Financial Times e logo foi confirmada pela equipe do aplicativo, que é propriedade de Mark Zuckerberg, assim como o Facebook. O spyware permite que os hackers façam ligações para números da lista de contatos do WhatsApp e mesmo os telefones que não atenderem, poderão ser infectados, permitindo o acesso a todos os dados do aplicativo.
Segundo o WhatsApp, o software malicioso é semelhante a tecnologia usada pela NSO Group, uma empresa de cibersegurança sediada em Israel e que está sendo tratada como principal suspeita pelo ataque, que foi identificado no início de maio, mas só foi confirmado agora. Não se sabe ainda quantas pessoas foram afetadas, mas o aplicativo afirmou que não se trata de um ataque de larga escala, com alguns números específicos sendo escolhidos.
VEJA MAIS
WhatsApp
Seja o primeiro a comentar