Alguns internautas relataram que desde o início da tarde desta sexta-feira (19), o WhatsApp deixou o mostrar o status de seus usuários, como o “visto por último”, “online” e “digitando” ou “gravando áudio”, que ficam abaixo do nome do contato.
O problema afetou usuários de todo o planeta, com destaque para o Brasil, Estados Unidos, México e Europa, e está presente tanto na versão para smartphones quanto na web.
Alguns usuários também afirmaram que o WhatsApp também não está cadastrando novos números e registra falhas para quem está tentando modificar opções de privacidade.
Segundo o site Downdetector, que monitora falhas e problemas em serviços, as reclamações por conta desse erro passaram a aumentar às 12h40 desta sexta-feira. Já o Google Trends notou um aumento na pesquisa de termos como “whatsapp tirou o visto por último” e “whatsapp bugado” a partir das 14h.
O erro fez alguns usuários desinstalarem o WhatsApp. No entanto, de acordo com o site WABetaInfo, especializado na plataforma de mensagens, essa ação não é recomendada no momento, pois ela impede que a pessoa consiga logar sua conta.
Esse problema dividiu a opiniões de internautas: alguns preferem que continue assim, enquanto que outros querem o retorno da atualização de status o mais rápido possível.
E como não poderia deixar de acontecer, muitos internautas também já estão fazendo piada com o novo erro de WhatsApp. Confira algumas reações abaixo:
Whatsapp tirou o on-line, digitando e gravando áudio
Minha ansiedade:#WhatsApp pic.twitter.com/6SBD5Z6FaY
— Anthony Oliveira (@dht_anthony) June 19, 2020
Como as pessoas vão começar uma conversa #WhatsApp pic.twitter.com/2CVBq0ZkCs
— Juão❤🇧🇷 (@Pipoca____) June 19, 2020
https://twitter.com/attcharless/status/1274040152936058881
https://twitter.com/jurisch_luiza/status/1274040232808189952
[irp posts=”93897″ name=”WhatsApp passa a contar com recurso de pagamento exclusivo para o Brasil”]
Sobre o WhatsApp
O WhatsApp é considerado o principal aplicativo de troca de mensagens do planeta. Ele foi criado em janeiro de 2009 pelos engenheiros Brian Acton e Jan Koum.
Além de mandar mensagem escritas, seus usuários podem enviar áudios, vídeos, documentos, fotos e fazer chamadas de vídeo com outras pessoas. Também é possível utilizá-lo pelo computador, desde que o smartphone esteja conectado com a internet.
Em fevereiro de 2014, o Facebook se tornou dono do WhatsApp, em um negócio que custou US$19 bilhões para a rede social fundada por Mark Zuckerberg.
Apesar de sua imensa popularidade – conta com mais de dois bilhões de usuários, segundo dados de fevereiro de 2020 – o WhatsApp também se tornou alvo de algumas polêmicas, especialmente a respeito da propagação de fake news e algumas falhas de segurança.
O aplicativo pode ser baixado por usuários dos sistemas operacionais iOS e Android.
Seja o primeiro a comentar