WhatsApp agora dedura quem entrou recentemente; saiba como desativar

Giovanna Camiotto

WhatsApp agora dedura quem entrou recentemente; saiba como desativar

O WhatsApp está testando uma tela para que seus usuários descubram quais contatos estiveram online recentemente e quais estão utilizando o mensageiro em tempo real.

O recurso pode ser desesperador para alguns internautas, porém será possível desativá-lo. Confira abaixo!

No teste, a ferramenta foi integrada no menu para selecionar um novo contato para iniciar uma conversa, logo abaixo da seleção “Novo contato” e “Criar um link para a conversa”.

Além disso, o mensageiro ainda testa uma sugestão de contatos na mesma aba, abaixo dos usuários que estiveram online recentemente.

Antes de ficar apavorado, lembre-se que o WhatsApp já oferece opções de privacidade nas configurações. Basta clicar no ícone “Três pontos“, acessar a aba “Configurações” e procurar por “Privacidade“.

Por lá, o usuário tem a opção “Visto por último e online“, onde pode escolher entre “todos”, “meus contatos”, “meus contatos, exceto…” e “ninguém” (que também impede de saber se outros usuários estão online).

Sobre o WhatsApp

WhatsApp é considerado o principal aplicativo de troca de mensagens do planeta. Ele foi criado em janeiro de 2009 pelos engenheiros Brian Acton e Jan Koum.

Além de mandar mensagem escritas, os usuários do WhatsApp podem enviar áudios, vídeos, documentos, fotos e fazer chamadas de vídeo com outras pessoas. Também é possível utilizá-lo pelo computador.

Em fevereiro de 2014, o Facebook se tornou dono do WhatsApp, em um negócio que custou US$19 bilhões para a rede social fundada por Mark Zuckerberg.

Apesar de sua imensa popularidade – conta com mais de dois bilhões de usuários, segundo dados de fevereiro de 2020 – o WhatsApp também se tornou alvo de algumas polêmicas, especialmente a respeito da propagação de fake news e algumas falhas de segurança.

O WhatsApp pode ser baixado por usuários dos sistemas operacionais iOS e Android.

VEJA MAIS WhatsApp
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA