O WhatsApp recebeu uma enxurrada de críticas na quinta-feira (18) após liberar a atualização do visual verde para mais usuários.
Agora, o aplicativo traz uma interface supostamente “clean” com mais ênfase na cor típica do mensageiro.
No X (antigo Twitter), uma série de perfis reclamaram da novidade de “cor radioativa” e desejaram o retorno dos elementos azuis, principalmente no modo escuro dos aparelhos.
Há até quem levou para o lado pessoal e considerou as alterações “muito afrontosas“.
A mudança altera as cores das notificações e de alguns outros botões do mensageiro, conforme a identidade visual da plataforma. A nova cor vinha sendo distribuída para testadores Beta desde outubro do ano passado.
Acho que o @WhatsApp atualizou sem eu pedir. E agora fica tudo nesse verde horroroso!
Tem como mudar esse trem??? pic.twitter.com/3koaQS4jJt— kittygabe (@kittygabe) April 18, 2024
Sobre o WhatsApp
O WhatsApp é considerado o principal aplicativo de troca de mensagens do planeta. Ele foi criado em janeiro de 2009 pelos engenheiros Brian Acton e Jan Koum.
Além de mandar mensagem escritas, os usuários do WhatsApp podem enviar áudios, vídeos, documentos, fotos e fazer chamadas de vídeo com outras pessoas. Também é possível utilizá-lo pelo computador.
Em fevereiro de 2014, o Facebook se tornou dono do WhatsApp, em um negócio que custou US$19 bilhões para a rede social fundada por Mark Zuckerberg.
Apesar de sua imensa popularidade – conta com mais de dois bilhões de usuários, segundo dados de fevereiro de 2020 – o WhatsApp também se tornou alvo de algumas polêmicas, especialmente a respeito da propagação de fake news e algumas falhas de segurança.
O WhatsApp pode ser baixado por usuários dos sistemas operacionais iOS e Android.
Seja o primeiro a comentar