Wicked: diretor recebe ligação inesperada de George Lucas

William Prado

Wicked: diretor recebe ligação inesperada de George Lucas

Jon M. Chu, diretor de Wicked, revelou recentemente um momento surpreendente em sua carreira: uma ligação de George Lucas, criador de Star Wars, elogiando sua adaptação cinematográfica do musical da Broadway.

Em entrevista à CBS, Chu compartilhou os detalhes dessa interação inesperada, que ocorreu via FaceTime, logo após Lucas assistir ao filme.

Eu nunca conheci George Lucas. Nunca falei com ele. É claro que estudei na USC, onde ele sempre apoiou a escola. Então, recebi a ligação aleatoriamente nesta semana. Ele ainda estava no shopping, onde tinha acabado de assistir [Wicked]. E me ligou por FaceTime. Ele não poderia ter sido mais gentil

Segundo o diretor, Lucas ficou impressionado com o filme e reconheceu o esforço criativo envolvido na produção.

“Ele disse: ‘Você sabe, eu faço filmes’. E eu respondi: ‘Sim’. Ele continuou: ‘Eu vejo todos os elementos naquele filme. Eu sei o quão difícil é juntar tudo isso’”, revelou Chu.

Efeitos práticos impressionam criador de Star Wars

Lucas destacou o cuidado minucioso com os cenários e a ambientação de Oz, elementos que o marcaram durante a exibição.

Wicked, que se tornou o musical de maior bilheteria adaptado para o cinema nos Estados Unidos, chamou a atenção pelo uso de cenários reais, em vez de efeitos visuais em excesso.

Chu revelou que insistiu na construção de elementos físicos para aumentar a imersão do público. Foram usados nove milhões de tulipas reais, tijolos amarelos autênticos e até um trem de 60 toneladas para compor os cenários.

“Mesmo os elementos circulares da biblioteca, vistos na icônica cena ‘Dancing Through Life’, com Jonathan Bailey, foram feitos sem efeitos digitais”, comentou o diretor.

Feedback positivo motiva equipe

Além de Lucas, outros grandes nomes da indústria cinematográfica elogiaram o trabalho de Chu, que também tem recebido respostas emocionantes do público.

O diretor destacou que escolheu adaptar Wicked agora por acreditar que a história precisa ser contada para uma nova geração.

“Isso é sobre se sentir parte de algo. Acho que todos nós nos sentimos um pouco fora do comum. E o que Cynthia [Erivo] traz nos conecta com essa sensação, de que podemos realmente superar isso. Isso é muito poderoso”, concluiu Chu.

Com a primeira parte de Wicked já em cartaz e a sequência programada para o final de 2025, o filme continua atraindo atenção tanto de fãs quanto de profissionais da indústria, solidificando sua posição como uma das produções mais marcantes dos últimos tempos.

FONTE: ComicBook

VEJA MAIS Wicked
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA