Colman Domingo está a caminho de Oz! O ator indicado ao Oscar foi confirmado como a voz do Leão Covarde em Wicked: Parte 2, sequência do sucesso da primeira parte de Wicked A revelação foi feita no Instagram oficial da produção, onde Domingo aparece se escondendo atrás de um leão de pelúcia antes de dizer: “Vejo vocês em Oz!”
O diretor Jon M. Chu já havia deixado os fãs em polvorosa ao dizer que o ator por trás do Leão Covarde deixaria todos empolgados. E parece que ele tinha razão — a escolha de Colman Domingo foi recebida com muito entusiasmo pelos fãs do universo de Wicked e O Mágico de Oz.
O retorno do Leão Covarde
O personagem é um dos ícones do clássico filme de 1939 O Mágico de Oz. Em Wicked, ele aparece ainda filhote, quando Elphaba (Cynthia Erivo) e Fiyero (Jonathan Bailey) o libertam de um laboratório, em uma das cenas mais emocionantes do musical.
Já em Wicked: Parte 2, o filhote cresce e se torna o Leão Covarde, que acaba culpando Elphaba por suas dificuldades. A sequência deve mostrar o momento em que ele se junta a Dorothy, O Homem de Lata e O Espantalho na famosa caminhada pela Estrada de Tijolos Amarelos até o Mago de Oz (Jeff Goldblum).
Embora o Leão não tenha um papel enorme na história, ele é parte essencial do universo mágico de Oz — e agora ganha voz com o carisma e a força de Colman Domingo. Ele também aparece na música March of the Witchhunters (Marcha dos Caçadores de Bruxas), uma das mais intensas do musical.
Elenco de peso retorna a Oz
Além de Domingo, Wicked: Parte 2 traz de volta Cynthia Erivo como Elphaba Thropp e Ariana Grande como Glinda Upland, o poderoso duo que encantou o público na primeira parte.
O elenco ainda conta com Jonathan Bailey como Príncipe Fiyero, Michelle Yeoh como Madame Morrible, Marissa Bode como Nessarose Thropp, Ethan Slater como Boq Woodsman, Bowen Yang como Pfannee e Bronwyn James como ShenShen.
Com estreia prevista para 2026, Wicked: Parte 2 promete fechar a história com muita magia, emoção e, claro, música de sobra.
Seja o primeiro a comentar