Wicked: primeiras análises destacam sucesso da adaptação do musical da Broadway

Yolanda Magesty

Wicked: primeiras análises destacam sucesso da adaptação do musical da Broadway

A tão esperada adaptação cinematográfica de Wicked, um dos maiores sucessos da Broadway, foi exibida pela primeira vez na última quarta-feira (30), deixando jornalistas e críticos com grandes expectativas. O filme, que será dividido em duas partes, estreia no Brasil em 21 de novembro, trazendo uma visão épica da história da Terra de Oz.

O enredo acompanha Elphaba, interpretada por Cynthia Erivo (indicada ao Oscar por Harriet), uma jovem com pele verde que luta para ser compreendida, e Glinda, vivida por Ariana Grande, uma personagem popular que ainda busca sua verdadeira identidade. As duas se conhecem na Universidade de Shiz e, após um encontro com o Mágico de Oz, seguem caminhos opostos: uma se torna a Bruxa Boa do Sul, e a outra, a Bruxa Má do Oeste, personagens já conhecidos do clássico O Mágico de Oz.

Reações iniciais

Os primeiros resultados foram majoritariamente positivos. Ariana Grande foi destaque nas críticas, com muitos elogiando sua atuação como Glinda, além da qualidade geral da produção.

A Kate Stephan, repórter da Variety, comentou: “Eu estava ‘pessimista’ ao entrar, mas… ‘Wicked’ é uma obra-prima. Ariana Grande faz Glinda brilhar: ela aproveita cada momento com gosto, humor e movimentos de cabelo”.

Simon Thompson, votante do Emmy e Bafta, destacou o espetáculo visual: “O filme ‘Wicked’ é um espetáculo de Oz que estoura e encanta na tela grande. Uma visão absolutamente deslumbrante. Embora isso talvez não converta muitas pessoas anti-musicais, os fãs do gênero e os obstinados Ozianos irão se deliciar”.

Outro nome da Variety, Jazz Tangcay, expressou sua entusiasmo: “Eu estava cética quanto a isso. Precisavam ser dois filmes e tanto tempo? E eu estava errado! ‘Wicked’ é tudo o que o cinema deveria ser”.

Um dos grandes lançamentos do ano?

Para Scott Menzel, que é votante do Emmy e Bafta, o filme entrega uma das melhores adaptações de um musical da Broadway: “’Wicked’ é um espetáculo cinematográfico que serve como uma das melhores adaptações para o cinema de um musical da Broadway de todos os tempos… É, sem dúvidas, um dos melhores filmes do ano”.

Enquanto isso, Drew Taylor, do The Wrap, foi um pouco mais cauteloso: “ Wicked é sólido – suntuosamente realizado, às vezes bastante comovente. Mas também cai em algumas das armadilhas dos remakes da Disney que diminuem seu poder – excessivamente longos, barulhentos. No geral gostei muito e mal posso esperar pela parte 2”.

Lançamento e expectativas

A primeira parte de Wickedmestreia no Brasil no final de novembro, e a continuação já está em produção, prometendo fechar a história com ainda mais impacto. O diretor Jon M. Chu trouxe uma nova energia à trama e apostou em uma abordagem que destaca o espetáculo visual e emocional do conto.

Com uma recepção inicial tão positiva e grandes expectativas do público, Wicked pode se consolidar como um dos maiores lançamentos do ano no cinema, especialmente para os fãs do gênero musical.

Fonte: CNN Brasil

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA