Will Smith participa de paródia de Matrix 27 anos após recusar papel de Neo

William Prado

Will Smith participa de paródia de Matrix 27 anos após recusar papel de Neo

Will Smith, o renomado ator e rapper, finalmente se aventura no universo de Matrix em um clipe de música, 27 anos após recusar o papel de Neo, personagem icônico interpretado por Keanu Reeves.

A paródia acontece no vídeo musical da música “Beautiful Scars”, em que Smith se junta aos rappers Big Sean e OBanga.

Juntos, eles criam um cenário inspirado no filme de 1999, trazendo de volta alguns dos momentos mais emblemáticos da franquia, como o famoso “bullet time” e a batalha no simulador de kung fu.

No clipe, Will Smith tem a oportunidade de interpretar uma versão sua do que poderia ter sido o papel de Neo.

Entre as recriações, ele faz sua própria interpretação de cenas como a ingestão da pílula vermelha, que tem grande importância na trama original.

Embora o clipe seja uma simples paródia, os fãs podem finalmente ver como Smith poderia ter sido o protagonista da obra que se tornou um clássico do cinema.

Esse não é o primeiro momento em que Smith menciona a decisão de não aceitar o papel de Neo.

Em 2018, o ator revelou em um vídeo os motivos que o levaram a recusar a oferta. Durante a reunião com os Wachowskis, criadores de Matrix, Will Smith ficou confuso com a forma como a proposta foi apresentada.

Ele compartilhou: “Eu não tenho orgulho disso, mas é a verdade. Eu recusei o papel de Neo em Matrix”, contando que os cineastas fizeram uma apresentação cheia de ideias complexas e pouco claras sobre o roteiro e os personagens. O ator seguiu explicando:

Após fazermos Homens de Preto, os Wachowskis vieram até mim. Eles só tinham feito um filme, chamado Ligadas pelo Desejo, e apresentaram a ideia de Matrix. Como eu não entendia totalmente a proposta, acabei optando por outro projeto.

Como resultado, Smith escolheu trabalhar em As Loucas Aventuras de James West, um filme de ficção científica que não teve o mesmo impacto de Matrix.

Will Smith também fez uma reflexão sobre como a escolha de Keanu Reeves para o papel de Neo foi essencial para o sucesso da franquia. Ele afirmou:

Keanu foi perfeito, Laurence Fishburne foi perfeito. Se eu tivesse feito o papel de Neo, provavelmente o personagem Morpheus não teria sido interpretado por um ator negro, porque eles estavam considerando Val Kilmer para o papel.

Para Smith, sua escolha de recusar o papel acabou sendo benéfica para o sucesso do filme.

O vídeo também mostra como Will Smith quase recusou outro de seus maiores sucessos, MIB – Homens de Preto.

Inicialmente, o ator estava relutante em aceitar o papel devido ao tema do filme, que também envolve alienígenas.

“Eu disse que não queria ser o ‘cara dos alienígenas’, então recusei o filme”, revelou Smith. Contudo, foi convencido por Steven Spielberg a mudar de ideia, o que acabou se tornando uma das decisões mais importantes de sua carreira.

Com seu envolvimento no clipe de “Beautiful Scars”, Will Smith se mostra novamente como um grande nome do entretenimento, com sua habilidade de trazer algo novo e criativo ao público, mesmo décadas após rejeitar papéis lendários. Confira o clipe abaixo:

 

FONTE: THR

VEJA MAIS Matrix Will Smith
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA