Winona Ryder e Keanu Reeves continuam a se referir um ao outro como “marido e mulher” em suas conversas por mensagem, mesmo após mais de três décadas da filmagem de Drácula, de Francis Ford Coppola.
Durante uma entrevista no podcast “Happy Sad Confused”, Ryder revelou que essa prática começou depois que os dois gravaram uma cena de casamento no longa-metragem de 1992, utilizando um padre de verdade.
Na produção, os atores interpretaram Jonathan e Mina Harker, um casal central na narrativa do clássico filme de terror gótico.
A gravação da cena de casamento, que contou com um sacerdote romeno real, levou Ryder a acreditar que, possivelmente, ela e Reeves teriam se casado de fato.
Em 2018, durante uma coletiva, ela comentou pela primeira vez sobre o assunto: “Nós realmente nos casamos em ‘Drácula’. Não, eu juro por Deus que acho que somos casados na vida real. Naquela cena, Francis usou um padre romeno de verdade. Nós filmamos o mestre e ele fez a coisa toda. Então, acho que somos casados.”
Reeves, ao ser questionado sobre o episódio, inicialmente não se lembrava claramente da cerimônia, mas depois concordou que uma celebração completa de casamento foi gravada, dizendo:
“Fizemos uma tomada inteira de uma cerimônia de casamento com padres de verdade. Winona diz que somos, Coppola diz que somos, então acho que estamos casados sob os olhos de Deus.”
Ryder também destacou sua forte ligação com o ator, afirmando que faria “literalmente qualquer coisa” por ele, mas brincou que não se imagina em um filme da franquia John Wick: “envolve muitas acrobacias. Estou apenas pensando nos meus ossos.”
Mesmo após tantos anos, a amizade entre os dois continua. Ryder e Reeves também estrelaram a comédia romântica Casamento no Destino, em 2018, e dividiram a tela em A Scanner Darkly, dirigido por Richard Linklater.
No podcast, Ryder ainda mencionou outro colega de trabalho que deixou um impacto em sua vida: Daniel Day-Lewis, com quem contracenou no drama A Época da Inocência (1993), de Martin Scorsese.
A atriz lembrou um conselho dado por Day-Lewis durante uma coletiva de imprensa: “Ele disse, apenas continue falando para que eles não possam te fazer [perguntas]… apenas divague. Eu fiquei tipo, ‘Oh!’ Isso foi meio engraçado, mas eu sou meio natural… se eu me conecto com alguém, você simplesmente começa a conversar.”
A relação peculiar entre Winona Ryder e Keanu Reeves e a possibilidade de que sejam “casados” na vida real continuam despertando a curiosidade do público e trazendo novas histórias sobre a amizade de longa data entre os dois atores.
FONTE: Variety
Seja o primeiro a comentar