A minissérie Wolverine And Kitty Pryde (2025) serve como uma sequência de Kitty Pryde & Wolverine (1984), e conta mais sobre o período em que Logan e Kitty ficaram no Japão.
Na aventura original, Kitty acabou indo parar no oriente enquanto seguia o pai dela, Carmen Pryde.
Mas ela foi controlada de corpo e mente pelo assassino psíquico Ogun (um antigo professor de Wolverine). Ogun treinou a jovem, transformando-a em uma ninja assassina, mas Wolverine matou seu antigo mestre e conseguiu libertar Pryde.
A nova minissérie começa depois desses eventos, e mostra Kitty sendo treinada por Wolverine e por Yukio, já que ela manteve muitas das habilidades aprendidas com Ogun.
Além dos três personagens mencionados, a narrativa também inclui Mariko Yashida e Carmen Pryde. Todos estão morando temporariamente na cobertura de Mariko.
Durante as edições anteriores, estranhos eventos aconteceram, incluindo a aparição de uma samurai gigante feita de neve que transportou os protagonistas para o Japão feudal.
Além disso, os heróis foram atacados por sentinelas de tamanho menor que o usual, construídos por Zigfried Trask, uma descendente da família Trask (o clã responsável pela construção de inúmeras armas anti-mutantes).
Durante a batalha, uma Inteligência Artificial de nome Domina ganhou vida, e separou os espíritos de Kitty e de Ziggy do corpo delas. As duas fizeram uma aliança forçada e conseguiram derrotar Domina, mas acabaram entrando nos corpos errados, de forma que Kitty ficou no corpo de Ziggy, enquanto Ziggy ficou no corpo de Pryde.
A quinta e última edição da minissérie começa com a chegada de um grupo de policiais de Tóquio na cobertura de Mariko. Durante o interrogatório, “Ziggy” (na verdade Kitty no corpo de Zigfried Trask) é raptada e levada para uma fábrica de sentinelas.
Em seguida, a verdadeira Ziggy (que está no corpo de Kitty), foge da cobertura e tenta ir sozinha atrás de sua amiga mutante.
Porém, ela é encontrada por Logan e por Carmen, e os três decidem ir juntos até a fábrica de sentinelas. Vale destacar que Ziggy já começa a manifestar sintomas de que está assimilando várias das características da personalidade de Kitty Pryde.
Na fábrica de sentinelas, o mesmo também está acontecendo com Kitty, e ela já está acostumando-se a ver a si mesma como Zigfried Trask.
Pouco depois, Wolverine e os demais chegam ao local, e Ziggy liberta Kitty. As duas meninas então lutam contra os sentinelas e seguranças da fábrica, demonstrando que assimilaram as habilidades uma da outra.
Depois do confronto, todos voltam para a cobertura de Mariko, e lá são obrigados novamente a lutar contra a Samurai de Neve.
Durante a luta, a Samurai ataca Pryde e Ziggy com sua espada, mas ambas são salvas pelo poder de intangibilidade de Kitty.
Logan então acaba quebrando a espada da Samurai Gigante. Não fica claro exatamente como, mas isso acaba fazendo com que as almas das duas meninas voltem para os seus corpos. Em seguida, a Samurai desaparece.
A edição termina com Logan se despedindo de Mariko, enquanto Kitty se despede de Ziggy, e ambos voltam para os EUA, para se unirem novamente aos X-Men.
Embora com um final um tanto corrido, a minissérie deve agradar os fãs da fase áurea dos X-Men durante os anos 1980 e início dos anos 1990.
Wolverine And Kitty Pryde #5 tem roteiros de Chris Claremont e arte de Damian Couceiro, e foi publicada nos EUA em agosto de 2025.
Seja o primeiro a comentar