Em maio de 2023, um homem norte-americano flagrou um carcaju, mamífero raro que inspirou o personagem Wolverine dos X-Men. O animal estava escondido na Mammoth Mountain, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
O caso aconteceu quando Ryan Campbell esquiava com um amigo e outros dois desconhecidos. De acordo com o site SFGate, um dos rapazes encontrou o carcaju na natureza e correu para pegar o telefone e fazer uma foto inédita.
“[Parecia ser] um urso pequeno, exceto pela marca branca, calda longa e cabeça“, contou Campbell.
“Nós o vimos correndo em direção a um grupo de árvores próximo. Então, percebemos o porquê dele estar correndo: um esquiador estava descendo a encosta”.
Veja:
Wolverine é um animal raro
O carcaju é um mamífero carnívoro, possui parentesco com os ursos e representa a família dos mustelídeos, assim como as espécies de furões e as lontras.
O animal ainda é considerado um “bicho carniceiro”, pois se alimenta de qualquer coisa que pode colocar na boca.
A espécie rara habita florestas, reservas naturais e outras zonas frias do Hemisfério Norte, como a Sibéria, Canadá e Estados Unidos.
A aproximação dos carcajus com humanos são eventos muito raros por causa dos poucos exemplares que ainda existem nos Estados Unidos.
Os dados apontam que existem cerca de 400 animais espalhados pelos estados de Idaho, Colorado e Montana. Desde a década de 1920, a espécie era dada como extinta na região da Califórnia.
Em 2022, um exemplar do carcaju foi avistado em uma rodovia repleta de neve, localizada no Parque Nacional de Yellowstone, que fica em Wyoming.
Wolverine é o nome em inglês da espécie. O animal teve seu nome popularizado após servir de inspiração para os quadrinhos.
O personagem dos X-Men herdou algumas das principais características do animal, como seu aspecto agressivo, seu olhar selvagem e estilo de vida solitário.
Além disso, o herói também “copiou” as enormes garras e o modo de caça/defesa contra outros predadores.
X-23: 10 coisas que você precisa saber sobre a heroína surpresa em Deadpool & Wolverine
Seja o primeiro a comentar