Wolverine e Dentes-de-Sabre são irmãos nos filmes dos X-Men?

Melo

Wolverine e Dentes-de-Sabre são irmãos nos filmes dos X-Men?

Wolverine e Dentes-de-Sabre têm uma rivalidade complexa enraizada em sua história compartilhada antes dos eventos de X-Men.

Logan e Victor, em suas aparições em live-action, inicialmente minimizaram sua relação, mas filmes posteriores sugeriram que eles poderiam ser irmãos.

Os dois mutantes funcionam melhor como irmãos, criando dinâmicas emocionais mais profundas que tornam a rivalidade muito mais interessante.

O mundo dos X-Men mostrou que sua maior força vem dos personagens que compõem o time e seus inimigos. A rivalidade entre Tempestade e Callisto ou o triângulo amoroso entre Wolverine, Ciclope e Jean Grey tornaram-se lendários entre os fãs.

No entanto, o maior ponto de interesse, não importa a era, tem sido a rivalidade e relação entre Wolverine e Dentes-de-Sabre.

Essa rivalidade também se tornou um atrativo entre os fãs de filmes, já que a dupla teve uma breve, mas emocionante, rivalidade em live-action. No entanto, a relação deles nos filmes complicou a definição de quão próximos Dentes-de-Sabre e Wolverine realmente eram.

Ironia do destino, a interpretação de Wolverine em live-action inicialmente não tinha muito a ver com Dentes-de-Sabre, exceto por algumas lutas no filme X-Men de 2000.

Mas a história entre eles, graças aos quadrinhos e desenhos animados, ajudou a alimentar o interesse pelos personagens e tornou sua luta na Estátua da Liberdade um dos destaques dos primeiros anos dos filmes da Marvel.

Porém, X-Men Origens: Wolverine criou uma conexão maior entre eles que, desde então, paira entre os personagens. Como resultado, a questão de saber se os dois são realmente irmãos permanece. A resposta sempre foi mais complexa do que muitos poderiam supor.

Wolverine e Dentes-de-Sabre são irmãos?

Nos quadrinhos, Wolverine e Dentes-de-Sabre compartilham uma origem interessante, já que os dois icônicos mutantes não começaram em uma revista dos X-Men.

Em vez disso, Wolverine apareceu pela primeira vez em uma edição de The Incredible Hulk (a cena chegou a ser referenciada no novo filme Deadpool & Wolverine), enquanto Dentes-de-Sabre apareceu em uma edição de Iron Fist.

Embora os dois eventualmente tenham encontrado seu caminho para o mundo dos X-Men, eles compartilharam suas vidas como rivais. Isso começou quando Dentes-de-Sabre acreditou que Logan matou seu irmão, o que acabou sendo falso.

A rivalidade deles, no entanto, continuou e atingiu seu auge quando Dentes-de-Sabre atacou e matou a amante de Logan, Raposa Prateada. O resultado foi um ódio mútuo que nunca morreu, não importa quantos anos se passassem.

Dentes-de-Sabre e Logan mais tarde se juntaram ao Team X e foram membros do Programa Arma X, onde Logan recebeu seu esqueleto de Adamantium. A partir daí, a rivalidade entre eles continuou, com suas batalhas frequentemente terminando quase na morte de ambos os mutantes.

Mesmo quando a era Krakoan começou, os dois nunca conseguiram enterrar o machado, pois Dentes-de-Sabre era muito selvagem para ser confiável. Embora parecessem irmãos de sangue, eles estavam apenas unidos pela tragédia que criaram um para o outro.

No primeiro filme dos X-Men, Dentes-de-Sabre foi interpretado por Tyler Mane e sua estatura e design trouxeram a ferocidade visual do personagem à vida. Ele tinha garras longas e cabelo loiro comprido e serviu como o músculo da Irmandade dos Mutantes de Magneto.

Ele foi mostrado pela primeira vez quando foi enviado para capturar Vampira, que estava sob os cuidados de Wolverine. Assim como no desenho animado, Dentes-de-Sabre usou o elemento surpresa contra Wolverine, iniciando sua rivalidade em live-action.

A batalha eventualmente culminou no clímax na Estátua da Liberdade, quando Wolverine enfrentou Dentes-de-Sabre na cabeça da estátua. Embora a luta entre eles tenha sido satisfatória para os fãs, a confusão de Logan sobre quem era o atacante provou que aquele era o primeiro encontro deles.

Na época, isso também poderia ser interpretado como os dois não sendo parentes, já que Dentes-de-Sabre não se importava com quem Logan era.

X-Men Origens: Wolverine tornou a continuidade geral ainda mais confusa, pois a cena de abertura mostrou um jovem James Howlett matando seu pai biológico por raiva.

O homem também era o filho de Victor Creed, que se tornaria Dentes-de-Sabre, e os dois lutaram através de décadas de guerras juntos até que seus caminhos eventualmente se separaram porque a sede de sangue de Dentes-de-Sabre estava crescendo cada vez mais insaciável.

Da próxima vez que se reuniram, acreditava-se que Dentes-de-Sabre havia matado Raposa Prateada, levando Logan a uma missão de vingança que resultou em seu esqueleto de Adamantium.

Na realidade, tudo sobre o assassinato era uma farsa, exceto pela raiva que os dois irmãos tinham um pelo outro. Embora X-Men Origens: Wolverine não tenha sido adorado por muitos fãs, seu maior destaque foi a relação entre Dentes-de-Sabre e Wolverine.

Em última análise, responder se Wolverine e Dentes-de-Sabre são parentes é mais complexo por causa da recepção crítica negativa de X-Men Origens: Wolverine.

Isso foi ainda mais reforçado pela popularidade da linha do tempo de X-Men: Primeira Classe e dos filmes The Wolverine e Logan, que todos desconsideraram X-Men Origens como parte do cânone.

Mesmo assim, pode-se argumentar que a perda de memória de Wolverine no filme poderia ser usada para explicar por que ele não se lembrava dele no primeiro filme dos X-Men. No entanto, é seguro dizer que, pelo menos em uma linha do tempo, Wolverine e Dentes-de-Sabre são irmãos de sangue.

Embora os dois personagens tenham compartilhado a tela apenas em dois filmes, é difícil dizer como seria a relação deles se nunca fossem irmãos. No entanto, o que os filmes ofereceram foi uma visão de como os dois funcionaram bem como rivais quando eram relacionados.

Operar como irmãos permitiu sentimentos mais profundos de ciúme, já que Wolverine era mais viável para o procedimento de Adamantium, enquanto Dentes-de-Sabre não era. Isso também os mostrou como dois lados da mesma moeda, com Dentes-de-Sabre representando os perigos de abraçar demais o lado animal.

Deadpool & Wolverine finalmente vê o tão esperado reencontro entre Wolverine e Dentes-de-Sabre. Depois que Wade Wilson e Logan pousam no Vazio, eles se deparam com um bando de capangas ao estilo de Mad Max da vilã Cassandra Nova.

É neste grupo que Wolverine encontra Dentes-de-Sabre, que imediatamente rosna para o mutante que ele reconhece como seu irmão de sangue. Deadpool, sempre pronto para inflamar as chamas de uma rivalidade potencial, imediatamente incentiva a tão aguardada revanche entre os dois mutantes de garras e presas, que se preparam para lutar um contra o outro pela primeira vez em mais de uma década.

No entanto, Wolverine facilmente mata seu oponente, decapitando Dentes-de-Sabre sem uma luta.

No final, o reencontro de Deadpool & Wolverine entre Logan e Dentes-de-Sabre é usado como uma piada, potencialmente encerrando sua rivalidade para sempre. O filme oferece poucas pistas sobre a história dos personagens juntos, optando por se concentrar em outros mutantes mais tarde no filme.

VEJA MAIS dentes de sabre Wolverine X-Men
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA