Marvel dá mais detalhes sobre fator de cura do Wolverine nos quadrinhos

André Luiz Fernandes

Marvel dá mais detalhes sobre fator de cura do Wolverine nos quadrinhos

A Marvel está em meio a um processo de reboot dos X-Men nos quadrinhos e alguns mutantes estão tendo suas características aprofundadas, como é o caso do Wolverine.

A primeira edição de sua revista solo, que dá a perspectiva de Logan sobre os principais eventos envolvendo a equipe que estão acontecendo no momento, detalhou informações sobre o seu famoso fator de cura.

[irp posts=”87610″ name=”Wolverine escapa de morte sangrenta e brutal em recente HQ da Marvel”]

O escritor Jonathan Hickman tem usado muitas tabelas de informações para dar mais detalhes sobre determinadas características dos mutantes.

Uma dessas tabelas fala sobre o sangue do Wolverine e suas propriedades de cura. Descobrimos nessa edição que o sangue do Wolverine é diferente de qualquer outro ser vivo na Terra.

O sangue de Logan não se encaixa em nenhum tipo de sangue humano comum (A, B, AB e O), e pode se adaptar a qualquer um desses tipos, proporcionando cura em vários níveis em caso de transfusão, por exemplo.

Ele também é completamente invulnerável a doenças, mesmo as autoimunes. Essas propriedades se perdem rapidamente se o sangue for retirado do corpo de Logan.

As propriedades do sangue do mutante também são relacionadas aos de alguns tipos de vampiros, embora com características diferentes.

Por não se encaixar em nenhum tipo, foi criada uma nova denominação para esse sangue, a letra E, de “eterno”. Isso explica muita coisa sobre o fator de cura do Wolverine, que parece não ter limites.

Sobre o Wolverine

O Wolverine é, talvez, o mutante mais popular e querido dos quadrinhos da Marvel. Ele foi criado por Roy Thomas, Len Wein e John Romita Sr. em 1974 e apareceu pela primeira vez em uma HQ do Hulk.

O nome real do herói é James Howlett e ele nasceu em uma propriedade rural do Canadá, ainda no século 19.

Ainda jovem, matou seu pai em um ataque de vingança (ele só soube que era filho dele após o ferir fatalmente) e foi nesta ocasião que descobriu ter suas famosas garras. Por conta do acontecido, fugiu e adotou o nome de Logan.

Ele se alistou no exército e trabalhou como mercenário antes de participar do programa Arma X e ter seu esqueleto fundido com o metal adamantium, o que o fez se tornar praticamente imortal graças ao seu avançado fator cura.

Ao longo de sua história, além de ter se tornado integrante dos X-Men, também lutou ao lado de outras equipes, como os Vingadores e a X-Force.

Nos cinemas, o personagem foi vivido pelo ator Hugh Jackman, que o interpretou em nove filmes diferentes. Ele se aposentou do papel no aclamado Logan, lançado em 2017.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Wolverine X-Men
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA