O fator de cura do Wolverine é conhecido por já tê-lo salvado de situações complicadas, mas ele tem um ponto fraco muito mais simples.
Capaz de regenerar órgãos e membros inteiros do corpo de Logan, o fator de cura parece ter um limite que tem muito mais a ver com a característica genética do mutante do que com qualquer poder relacionado com a mutação, de fato.
[irp posts=”41389″ name=”10 personagens que já derrotaram o Wolverine nos quadrinhos”]
Em uma edição de 1963, foi mostrado que Logan pode se regenerar de ferimentos gravíssimos, mas mesmo assim, vai precisar de protetor solar.
O mutante foi preso a uma cruz e largado por um bom tempo no calor do deserto australiano. Sendo ele um nativo do Canadá, onde as pessoas, assim como ele, possuem a pele bastante branca, o estrago foi grande.
Nem mesmo o fator de cura do Wolverine foi o suficiente para impedir as queimaduras em sua pele, com o personagem sendo retratado na sequência com uma tonalidade “rosa” diferente do normal.
Isso mostrou que o canadense Logan ainda tem problemas de insolação mesmo tendo um fator de cura extremamente poderoso.
Sabia que leitor do EiNerd tem desconto e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e outros produtos na loja oficial da Marvel? Para garantir, basta realizar a compra através deste link.
[irp posts=”51995″ name=”Cenas pós-créditos são feitas só para filmes ruins”, diz diretor de Logan”]
Sobre o Wolverine
Wolverine é, talvez, o mutante mais popular e querido dos quadrinhos da Marvel. Ele foi criado por Roy Thomas, Len Wein e John Romita Sr. em 1974 e apareceu pela primeira vez em uma HQ do Hulk.
O nome real do herói é James Howlett e ele nasceu em uma propriedade rural do Canadá, ainda no século 19. Ainda jovem, matou seu pai em um ataque de vingança (ele só soube que era filho dele após o ferir fatalmente) e foi nesta ocasião que descobriu ter suas famosas garras. Por conta do acontecido, fugiu e adotou o nome de Logan.
[irp posts=”63295″ name=”Como o Wolverine fez o Venom se tornar um herói”]
Ele se alistou no exército e trabalhou como mercenário antes de participar do programa Arma X e ter seu esqueleto fundido com o metal adamantium, o que o fez se tornar praticamente imortal graças ao seu avançado fator de cura.
Ao longo de sua história, além de ter se tornado integrante dos X-Men, também lutou ao lado de outras equipes, como os Vingadores e a X-Force.
Nos cinemas, o personagem foi vivido pelo ator Hugh Jackman, que o interpretou em nove filmes diferentes. Ele se aposentou do papel no aclamado Logan, lançado em 2017.
Seja o primeiro a comentar