Garras do Wolverine teriam um detalhe diferente e você nem sabia

Augusto Ikeda

Garras do Wolverine teriam um detalhe diferente e você nem sabia

Até quem não é lá muito chegado em quadrinhos e super-heróis sabe que o principal poder do Wolverine são suas famosas e populares garras feitas de adamantium. O que quase ninguém deve saber é que originalmente, a ideia de um seus criadores era um pouco diferente.

Len Wein, Roy Thomas e John Romita Sr. são os “pais” do Wolverine, que fez sua estreia nos anos 1970, em uma HQ do Hulk. Já em sua primeira aparição, o Carcaju foi retratado com suas famosas garras de adamantium, que se tornaram sua marca registrada.

Em uma postagem feita em seu blog no ano de 2009 (e que continua no ar), Len Wein fez uma revelação pra lá de curiosa e surpreendente a respeito delas.

Na época, Wein decidiu responder a um artigo que dizia que originalmente, o personagem se tratava de um filhote de glutão/carcaju que se transformou em um homem e que as garras saíam de suas luvas e não de dentro do seu corpo.

O quadrinista negou veementemente a primeira informação, mas confirmou a segunda. Ele ainda deu o crédito a seus colegas Dave Cockrum e Chris Claremont, responsáveis por fazer a mudança nas garras do herói meses após sua introdução.

“Apesar de admitir que minha ideia original era fazer as garras do Wolverine saírem de trás de suas luvas (Dave e Chris definitivamente melhoraram a ideia), eu absolutamente não tinha a intenção de criar o Logan como um glutão mutante. Eu escrevo histórias sobre seres humanos, não animais evoluídos. Essas histórias do glutão mutante apareceram muito tempo após eu não estar mais envolvido com a HQ”, disse Wein.

É uma mudança que os fãs, definitivamente, agradecem por ter ocorrido. Manter a ideia original não seria algo tão legal e ainda diminuiria o herói como um mutante. Algo que, provavelmente, o impediria de ter se transformado no mais famoso e popular dos X-Men, não concorda?

Mais sobre o Wolverine no canal do Ei Nerd!:

VEJA MAIS Wolverine
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA