Qualquer fã de quadrinhos sabe que a característica mais marcante e famosa do Wolverine são as suas poderosas garras de adamantium, metal considerado indestrutível nas histórias da Marvel. Ainda assim, será que elas já foram quebradas alguma vez?
Se você sempre fez esse questionamento, continue com a leitura abaixo.
Em realidades paralelas do Multiverso da Marvel, as garras do Wolverine já foram destruídas. No entanto, essa história fica um pouco diferente quando o assunto é a Terra-616, a principal realidade dos quadrinhos da editora.
Essa questão fica aberta a interpretações nesse caso: em quatro oportunidades diferentes, as garras do Wolverine ficaram bem “danificadas”. Assim, fica a seu critério determinar se contam como ocasiões em que elas foram quebradas ou não.
E quais foram essas quatro ocasiões?
A primeira ocorreu em “Uncanny X-Men” #160, de agosto de 1982. Nesta história, os X-Men param em um templo no qual o tempo é irrelevante. Lá, eles encontram um esqueleto de uma versão alternativa do Wolverine.
Um demônio que servia ao vilão Belasco consegue quebrar um das garras desse esqueleto do Wolverine alternativo até com certa facilidade.
Esse é uma caso até óbvio e tranquilo, apesar de se tratar de uma versão alternativa do Carcaju.
Já na edição #4 de “Manopla do Infinito“, de outubro de 1991, Wolverine é parte da equipe de heróis que tenta distrair Thanos para o Surfista Prateado roubar a Manopla do Infinito das mãos do vilão.
O Wolverine tenta cravar suas garras no peito de Thanos, mas ele usa a manopla para transformar o corpo de Wolverine (incluindo as garras) em borracha.
Em “X-Men” #25, de outubro de 1993, os X-Men vão até um asteroide para lidar com o Magneto.
Logan decide atacar o vilão, mas é surpreendido quando Magneto usa seus poderes para liquidificar o adamantium de ossos.
Magneto ainda remove o metal do corpo do herói e parece ter sido bastante doloroso.
Por fim, em Thor #73, de março de 2004, muitos heróis da Marvel enfrentam uma versão alternativa de Thor que conquistou o mundo. Ele também é muito mais poderoso que o normal por conta da Odinforce.
O Wolverine ataca esse Thor alternativo, mas com a ajuda da Odinforce, ele consegue aparentemente derreter o poderoso metal.
Essas foram as ocasiões em que as garras de Wolverine chegaram mais perto do que podemos considerar como “quebradas”. Agora, fica a seu critério interpretar se essas ocasiões valeram ou não.
Seja o primeiro a comentar