Os universos cinematográficos parecem ter se estabelecido de vez dentro da indústria do cinema, mas ninguém pensava muito nesse conceito entre 15 e 20 anos atrás. Mesmo assim, você sabia que o Wolverine de Hugh Jackman, por pouco, não fez uma rápida aparição no primeiro filme do Homem-Aranha, dirigido por Sam Raimi e estrelado por Tobey Maguire? Entenda mais abaixo.
Foi justamente no ano 2000 que o boom dos filmes estrelados por super-heróis dos quadrinhos começou, com o lançamento do primeiro longa dos X-Men. E o sucesso parece ter sido sacramentado com a estreia do primeiro filme do Homem-Aranha dois anos mais tarde, que ainda é muito querido pelos fãs do herói.
Mesmo com os direitos dos personagens nas mãos de estúdios diferentes (X-Men com a Fox e o Homem-Aranha com a Sony), foi cogitada essa participação do Wolverine no primeiro filme do amigo da vizinhança, que não aconteceu por um motivo que muitos considerariam ridículo.
Em entrevista feita para o HuffPost em 2013, enquanto promovia o filme Os Suspeitos, Hugh Jackman, que interpretou o Carcaju nos cinemas em nove filmes diferentes, disse que a participação especial não saiu do papel por que não conseguiram arrumar o traje do herói para ele.
[irp posts=”89842″ name=”Marvel dá mais detalhes sobre fator de cura do Wolverine nos quadrinhos”]
“No primeiro Homem-Aranha, nós realmente tentamos me colocar no filme e fazer algo, como uma brincadeira ou apenas aparecer andando em algum momento. O problema é que não conseguiram encontrar o uniforme. O uniforme estava preso em algum lugar”, disse o ator.
Conforme dito acima, não sabemos como que essa participação especial de Hugh Jackman no primeiro Homem-Aranha seria, já que os direitos de cada personagem estavam nas mãos de estúdios diferentes.
De qualquer forma, teria sido bem bacana e interessante, não é mesmo? Sem contar que de certa forma seria um dos primeiros crossovers entre super-heróis nos cinemas.
Seja o primeiro a comentar