Sabemos que a Marvel parece gostar de fazer o Wolverine “sofrer”, pois além de já ter morrido algumas vezes, também já passou por transformações em algumas ocasiões. Em uma delas, o Carcaju e sua colega Jubileu se transformaram em vampiros.
Essa mudança nos dois mutantes aconteceu na HQ dos X-Men que passou a ser publicada em 2010. Na história, Xarus, filho de Drácula, tenta tomar o controle de São Francisco.
Ele consegue jogar uma espécie um bomba com agentes biológicos na praça mais importante da cidade americana, que tinha seu sangue.
Várias pessoas foram afetadas pelo agente da bomba, incluindo a própria Jubileu, que estava sem poderes por conta dos eventos de Dinastia M. Aos poucos, a mutante foi se transformando em uma vampira.
O acontecimento faz os X-Men entrarem em ação e eles ainda ganham uma ajudinha de Blade. O caçador de vampiros revela para a equipe que Drácula está morto e que a única maneira de reverter o que acontecer é ressuscitá-lo.
Enquanto isso, Jubileu não resiste e se transforma em uma vampira. O Wolverine decide persegui-la, mas ele cai em uma armadilha e é mordido pela colega de X-Men.
O fator cura do Wolverine até desacelerou o processo, mas não adiantou muito e o Carcaju também se transformou em um vampiro.
Em seguida, Xarus decide atacar a ilha de Utopia, onde muitos mutantes vivem. Por conta da transformação, o Wolverine ataca seus aliados, mas o Ciclope e o Doutor Nemesis conseguem reverter o processo e Logan volta ao normal.
O exército de Xarus é derrotado pelos mutantes e o próprio vilão é morto por Drácula, colocando um fim a esse conflito.
Quem não teve a mesma sorte do Wolverine foi a Jubileu, que continuou uma vampira. Para, ao menos, controlar sua sede de sangue, Logan doou para a amiga um pouco do seu por conta do fator cura.
Só alguns anos mais tarde que Jubileu retornou ao normal.
Por fim, nem é preciso te lembrar que em histórias seguintes, o Wolverine mostrou que pegou raiva de vampiros. Não era pra menos.
Seja o primeiro a comentar